A Arte da Engenharia Social

A Engenharia social desafia muitos conceitos sobre Hacker, o conceito de um supertécnico, engenheiro eficiente ou um “adolecente gênio” já é ultrapassado. Com a engenharia social é possível abrir muitas portas e mais rapidamente que um complexo desenvolvimento de sistema de invasão.

 

Todos tem seu ponto de vulnerabilidade, medo, isegurança, desejo , etc … as possibilidade são tão grandes quanto o mistério da mente humana, de nada adiantaria criar uma complexa senha se o seu usuário impossibilitado de decorar anota-a em um papel, este papel destrói toda complexidade utilizada para criar a senha de segurança.

 

Alguém poderia ceder e deixar vazar dados importantes, se for pego em um momento de extremo stress, e não tiver controle mental de si … logo depois pode até se dar conta do erro, mas já será tarde demais, sem dúvida, a Engenharia Social é uma arte.

 

Não estou me referindo a arte que Leonardo di Caprio utiliza no filme “A ORIGEM“, onde ele invade o sonho alheio para colher informações, isto ainda não acontece de fato, mas muita coisa perto disto acontece.

 

O livro SOCIAL ENGINEERING explora estas técnicas, é um estudo interessante sobre o dominio das paixões humanas e a forma como é utilizada por Hackers Sociais.

 

.:: Mais ::.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *