Hackers : Um ledo engano companheiro !

Nunca se falou tanto sobre Hackers como em 2011, o tema borbulha nos jornais toda semana, em um mundo dependente da informação, o bem mais valioso da era moderna, quem tenta roubá-lo e expor também se torna sem dúvida um inimigo igualmente valioso.

O mundo digital não é mais um sonho romântico, não adianta falar mal de Twitter, Facebook , etc.. eles valem bilhões de dólares amigo ! é estúpido falar mal de empresas que valem bilhões, é nadar contra correnteza, negar o óbvio e a modernidade, elas passarão como um rolo comprenssor por cima de quem não copreendê-las; tão estranho como ir a cavalo de campinas a são paulo e não utilizar um carro.

Tudo se repete na história da humanidade, houve no inicio o século 20 quem negasse a utilidadade do motor barulhento dos carros, muita gente apostou que “aquilo” jamais “daria certo” e cairia no esquecimento;  o sonho dos hackers, acima de tudo o grupo Anonymous e LulzSec, parece ser algo novo … mas será ?

No século 18, centenas de franceses irados iniciaram a Revolução Francesa, sedentos por justiça, cansados da opressão (Marseillaise),de forma truculenta e romântica colocaram fim numa situação de injustiça Social, e a comoção toda foi aproveitada por Napoleão, para se pousar de Martir, “Semi Deus” e abusar da autoridade e vontade exacerbada do povo, e resolveu , digamos … fazer um pouco de “justiça” fora dos limites franceses… na verdade, ele abusou mesmo, aproveitou a onda toda revolucionaria.

Mais tarde, Lenin berrava nos povoados russo, pedindo justiça, até que conseguiu a revolução, mais uma vez, de forma truculenta, Lenin e Stalin tornaram se um “Semi-Deus” e muita gente morreu, muita gente inocente … incluindo o asassinao desnecessário da familia Romanov na sibéria, em uma madrugada fria , a familia imperial Romanov provou do idealismo da Revolução “Popular”.

Em cuba não foi diferente, e sei que isto vai mecher com os brios de quem adora Cuba, mas também lá, Castro se tornou um “Semi-Deus” e mais uma vez por razões que só ele conhece, ele se acha a única pessoa preparada para dirigir cuba por 50 anos … após abandonar o cargo, o irmão Raul esta defazendo tudo que ele fez .. então por que fez ? Muita gente morreu no “Paredón” por um regime que nem deu tão certo assim … e digo para quem gosta daquilo, se é tão bom porque todo mundo quer fugir ? então porque os defensores não se mudam para cuba com mala e cuia ? Muita gente morreu em cuba, muitas crianças choraram a perda de seus Pais em mais uma revolução que matou inocentes em nome e que ?!?!?!?

Em 2011 os Hackers Anoymous  e LulzSec iniciaram um trabalho intensivo de ataques, roubos de informações para conseguir a tal Justiça Social … é dificil qualifica-los como bandidos, mas será que são os mocinhos da história ? será que não estão repetindo o velho bla bla bla populista e reacionário da Rusia, de Cuba, a Alemanha Oriental, lugares em que muito sangue foi derramado em nome de um ideal, mas afinal e contas que não deu certo mesmo.

Na sua rota, os hackers passam por cima de tudo, “cortaram até na carne” se necessário, ou seja, inocentes são sacrificados a todo momento em seu objetivo de protesto … lógico, que o trabablho a WikiLeaks de Julian Assange é bem diferente, é mais preciso e objetivo, porém isto não ocorre com os hackers reponsaveis pelas manifestações dos últimos meses.

Sim ! eles poderiam fazer diferente ! Sim, eles poderiam ser mais precisos nos ataques, e nunca ! mas nunca mecher em coisa de gente inocente, não mecher em locais que pessoas fizeram grandes contribbuições na rede sem ganhar um centavo e nunca fizeram mal a ninguém.

Conheço muitos portais que deixaram de existir, porque cometeram o pecado de ter uma falha de segurança, ou não fizeram investimentos necessários para sua segurança, estou falano de portais feitos por uma pessoa só, que são na verdade a maioria, na verdade a maioria do conteúdo da internet são produzios por pessoas que não ganham para fazer, mesmo o banner de anúncio do google adsense sequer rende o suficiente para pagar a hospedagem e banda larga para manter o portal, as pessoas hoje ainda mantém uma página por idealismo e as vezes até inserem um banner de propaganda para dar um “ar profissional”; lógico que elas não contratam um profissional de segurança da informação para manter o portal mais seguro, se isto fosse necessário somente as empresas poderiam arcar com tal custo, pois bem, estes portais são alvos dos hackers, que exibem o ataque orgulhosos em seus web-site hackers, então se vê coisas como: “ www.clubeamigosdaapple.com.br Atacado e conteúdo alterado “ , exibem sua presa com um orgulho sinistro ! milhares de websites como este, feitos por uma só pessoa nos fins de semana, ou a noite depois do trabalho, são destruidos para servir de troféu para hackers sedentos por sua “causa”, da mesma forma que Cuba mandou milhares de inocentes para o “Paredón”, os hackers mandam milhares de trabalho árduo , feito sem ganho para o “Paredon do Deface”, destruindo as vezes anos de um trabalho feito com amor …. tudo em nome de “Sua Causa”.

Sim ! Os hackers repetem tudo que foi feito por exemplo na revolução Russa, ou Cubana ! passando por cima de gente inocente para protestar … não vai dar certo Companheiros ! isto nunca funcionou ! sair dando “Tiros” pelo mundo digital e atingindo gente inocente não leva a nada.

Ninguém está defendendo aqui o Capitalismo, se o capitalismo fosse esta maravilha toda, os bancos não teriam emprestado dinheiro público para continuar existindo, se os bancos se tornam socialista quando estão quebrados, então o capitalismo com o entendemos também não funciona muito bem.

Talvez esteja mesmo na hora de encontrarmos outra via para resolver os problemas de injustiça, que não seja sair pelo mundo mandando gente inocente para  Paredón ou destruindo obra alheia no mundo digital para mostrar alguma força e exibir seu protesto.

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *