LulzSecBrazil e o Verão, fim de operações

 

Juntamente com o fim do verão o grupo de hackers LulzSecBrazil anuncia o fim de suas operações (http://www.lulzsecbrazil.net/ ), segundo o próprio texto, depois de 2 meses de operações, dizem ainda que os Anonymous “dará continuidade” as operações; a LulzSecBrazil segue os passos de ancorar o barco, cosa que já foi feita pela LulzSec internacional. Os ataques da LulzSecBrazil poderia ser encarado como chuva de verão ? segundo eles não ! foi uma forma de começar algo … que ainda não se sabe o que é.

 

 

No inicio do ano uma guerra de vaidades entre a LulzSec e Anonymous acabou depois que resolveram “juntar forças“, neste tempo todo, mais no “inicio das operaçõs” a  imprensa cobriu com entusiasmo todos os feitos, páginas alteradas ( inclusive inocentes ), servidores ficaram inacessíveis com ataques DDoS , alguns documentos foram extraidos e expostos (mas sem nenhum valor justificável), tanto que nas últimas operações os grandes portais como UOL, TERRA e IG mal comentaram; porque ? porque os resultados não vinham e de fato, não vieram mesmo.

 

Seria decepcionante se fosse oficial, mas no fundo, não havia nenhum compromisso da LulzSecbrazil a não ser mostrar “o que é possível acontecer” , mas foi uma informação mais útil para usuários leigos que para Analistas de Segurança. Oque a LulzSec fez no Brasil não foi novidade, apenas maior.

 

Quem esperava algo mais maduro e “modificador” como é o trabalho da WikiLeaks , se decepcionou mesmo, a LulzSecBrazil se despede sem deixar um impacto marcante, na verdade, ainda haverá ataques no futuro de qualquer outro grupo hacker, que não vai ter maior nem menor impacto que o trabalho da LulzSecBrazil neste inicio de semestre.

 

DIVERSÃO

O fato de alguns compoentes da LulzSec afirmarem que faziam por diversão foi ainda mais confuso, diversão ou ideal ?!?!??! Neste história toda, muitos web-sites inocentes foram invadidos e modificados, com objetivo de mostrar que “estavam aqui” e em que ficou tudo isto ?

 

No fim das contas, a sensação que fica é que foi mais um “romantismo” que um trabalho sério com objetivos sérios.

 

Link da LulzSecBrazil

http://www.lulzsecbrazil.net/

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *