Normas novas de Segurança da SEC para Empresas precisam existir no Brasil com Urgência

O poderoso SEC, orgão regulador do mercado Americano, que pode até fechar corporações se necessário, além de aplicar multas altrissimas, lançou novas normas para Empresas referente a Segurança Cibernética, entre elas, de divulgar orbigatóriamente quando sofrerem ataques e também sobre possível Vulnerabilidade no Sistema.

 

Consequentemente os investimentos para segurança da Informação irão aumentar nos Estados Unidos e também nas filiais espalhadas pelo mundo afora, inclusive no Brasil, já que estando interligadas, os ataques teriam influência em toda rede Mundial de qualquer corporação.

 

Sem dúvida, toda dor de cabeça provocada com o Ataque a Sony Online, a movimentação do FBI e CIA nos últimos meses motivou a SEC a “fazer alguma coisa“, afinal, muito dinheiro foi perdido não só por parte das empresas afetadas mas também da Polícia Americana.

 

Enquanto isto, o congresso Brasileiro se arrasta nas simples Leis de Segurança Digital, para quem trabalha com Segurança, existe um clima de “Terra sem Lei” na Internet Brasileira, em uma situação que a lei só faz presente para quem tem mais dinheiro e Poder.

 

 

.:: mais ::.

 

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *