O mistério dos Jovens Hackers

Um mito que existe desde os primeiros vírus, é o mito da criança-hacker, aquele menino de 15 anos ( o sobrinho gênio ) que “invade o computador da nasa”, aliás, este é o mito mais famoso, como se a NASA fosse um orgão de absoluta segurança, na verdade o pentágono é que tem  as mais absolutas barreiras de segurança, mas a NASA é mais famosa, nos remete ao espaço e ao visual azul da terra, uau ! um moleque invadido isto é o máximo…

 

A verdade é diferente, erxclundo a técnica de Egenharia Social, onde a criatividade é

Criança Hackermais importante que conheicmento tecnológico, de fato, com egenharia social e um pouco de “lábia” se pode invadir mesmo sem conhecimento técnico, mas desde que os vírus começaram em larga escala no fim da década de 80, fazer vírus é complexo ! E NÃO! MOLEQUES DE 15 ANOS NAO FAZEM VIRUS ! NÃO EXISTEM CRIANÇAS GENIOS QUE INVADEM A NASA TODO DIA !  isto aparece na mídia, nos filmes, mas na vida real não é isto.

 

Na verdade muita gente consegue invadir quase que qualquer empresa, não precisamente através de email contaminado mas da prática mais eficaz que são os Exploits, um compuitador é invadido sem que nenhum arquivo seja aberto, a técnica de exploit permite invadir um PC explorando um erro em um programa que está sendo executado, sem que o usuário perceba, para isto é necessário técnicas complexas, no caso do PC baseado em Chip Intel que são a maioria, é necessário conhecimento profundo do PC, da BIOS, do Sistema Operacional, da linguagem de máquina assembly, isto não se atinge com menos de 3 o  5 anos de estudo sério, é impraticável para um jovem de 15 ou ate 18 anos, alcançar este nível … então oque acontece ???

 

Invadir não é o mistério ! na verdade muita gente pode fazer isto, mas ninguém faz porque é mais uma infanilidade que qualquer outra coisa, então um adulto  não faz invasão mesmo podendo e sabendo, mas os adolescentes fazem ! pela emoção, para demonstrar poderes, coisa da idade mesmo… e como conseguem ? através de diversos sites que existem pela web repletos de ferramentas de invasão, os chamados Script Kiddies, basta pegar uma delas e ficar tentando nos diversos servidores que existem pelo mundo, as vezes um deles é pego, mas a idade não permite que se divulgue muito.

 

Oque existe em larga escala, são os hackers que se dedicam a plantar no computador um programa espião, para adquirir as senhas que são digitadas, mas também estes programas em sua maioria são adquiridos em sites do assunto, alterados e adaptados, e acredite ! nenhum sobrinho gênio sabe fazer isto, esta é mais uma lenda hurbana dos filmes de hollywood.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *