Pentagono Sob Ataque

 

Pentagono USA – Vítima de ataques Hacker

O pentagono, centro de inteligência do exército americano divide atenção com as torres gêmeas sobre notícias do ataque ocorrido em 11/09/2001 , embora tenha sido igualmente “incrível” , este assunto ainda não foi totalmente digerido pela população americana e nem pelo mundo.

 

Mesmo assim, o pentagono tem sofrido constantes ataques hackers, sem dúvida o pentagono é o “Santo Graal” dos hackers, devido a seu sistema avançado de segurança, invadir e roubar dados do pentagono através de sistemas eletrônicos é um fenômeno constante, e amplamento divulgado pelos hackers assim como pichadores que arriscam a vida pichando o alto dos edificios com o nome de sua Gangue.

 

Na última terça feira, o secretário americano de defesa William J. Lynn , divulgou o roubo de 24 mil documentos do pentagono, colocando sob alarme a vulnerabilidade de uma instituição que sofreu um grave ataque físico através dos aviões do 11/9.

 

O presidente Obama divulgou em março endurecimento com os hackers/crackers através de leis mais rígidas e grupos de investigações de crimes digitais.

 

O secretario William J. Lynn divulgou ainda acordos com empresas de segurança de dados para auxiliar o pentagono a fortalecer sua segurança digital e impedir futuros roubos ou ataques, mesmo porque o que o pentagono mais teme, obviamente não são hackers ideológicos, mas fundamentalista islâmicos em posse de informações perigosas; já que o bem mais precioso no século 21 são mesmo Informações.

 

.. uma preocupação significativa que, ao longo da última década, terabytes de dados foram extraídos por invasores estrangeiros de redes corporativas de empresas de defesa ..”  ( William J. Lynn )

 


Monumento Homenagem sobre o ataque 11/09/2001

 

Este é já o segundo ataque grave no semestre em empresas militar america, já que em maio a Lockheed Martin , empresa que presta serviço de materiais bélicos ao governo americano, foi invadido po hackers tendo 90 mil de seus emails copiados.

 

 

 

MAIS …

Lockheed, Hacked

Pentagon: 24,000 military files stolen in cyberattack (Inglês)

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *