Plugin Flash deve sumir com o tempo

A adobe resolveu deixar de fornecer o recurso Flash para celular, algo que o próprio Steve Jobs já tinha alertado, e não queria incluir este recurso no produto da Apple.

 

O grande motivo é mesmo o aparecimento do HTML5, sendo assim,  resolveram não gastar o escasso dinheiro para uma tecnologia que vai ser substituido afinal.

Até agora, a Adobe vai continuar fornecendo normalmente o Plugin Adobe Flash para o Windows/PC, mas com certeza, muito em breve será substituído por uma tecnologia melhor.

 

Alvo dos Hackers e Vírus

O Plugin Flash tem sido um dos grandes alvos dos Hacker, alias, talvez a falta de atenção da Adobe sobre este produto seja um dos motivos de ter tantas vulnerabilidades para ataques e invasões.

O Fishing também é uma técnica muito utilizada utilizando o Plugin Flash, com este desculpa hackers tentam convencer o usuário a instalar um MalWare disfarçado de um Plugin Flash.

 

Agora resta o Java, o plugin java também foi amplamente atacado, e até ameaçado de não aparecer mais nas instalações padrões de sistema Operacional, ele também é um alvo constante de hackers e vírus.

 

Acontecimentos como estes mostra claramente que o avanço absurdo da tecnologia, faz recursos aparecerem e desaparecem do dia para noite.

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *