SONICO : Um jogo irritante de Marketing

 

O SONICO é uma rede social direcionada aos latinos, talvez este seja um diferencial escolhido para quem sabe captar este público mais que seus concorrentes como Orkut, Facebook, etc … Mas o fato é que a rede social SONICO de origem Argentina/Mexicana, mas com endereço de contato em Arizona/EUA, utiliza já  – a Alguns Anos – um método estranho de Marketing : O velho Spam !

 

 

A muito tempo que muita gente tem recebido convites do Sonico, mas utilizando ocmo remetente o nome de algum amigo … e quando clicamos, eis que caimos em um email de propaganda do SONICO ! isto vem acontecendo a anos, e a rede social parece não ter nenhum receito de quanto o usuário fica irritado em ser enganado, ainda mais quando ele utiliza o nome dos outros (sem pedir) para se auto-divulgar. A falta de controle do marketing é grande,tanto que as vezes chega a enviar um email de um amigo do tipo “Veja estas fotos” e qando se observa o remetente, o usuario observa o próprio nome.

 

 

 

 

 

 

Se o pessoal do SONICO desejava fazer um marketing agressivo e utilizou esta técnica de usar nome de amigos para fingir uma mensagem e anunciar a si mesmo, no começo até poderia não despertar tanta atenção … mas depois de tanto tempo, continuam fazendo … e convenhamos: Se o SONICO fosse tão interessante, não precisariam mais fazer estas coisas !Talvez esteja na hora do pessoal do marketing do SONICO pensar em outra coisa e parar de irritar todo mundo com emails mentirosos para uma divulgação que afinal não está dando tão certo.

 

 

 

 

 

O risco deste tipo de atitude, é ter a url www.sonico.com inserida em BlackList, e se chegar a este ponto (que está bem próximo), podera ser o inicio do fim de uma tentativa interessante de ter uma rede social latina na rede.


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *