STUXNET e TDL4 Reload !

No velho estilo, nada se cria, tudo se copia ! Os poderosos vírus StuxNet e TDL4 tem passado por várias modificações e melhorias, até adaptações para o sistema 64 Bits.

 

Para quem não se lembra, o Stuxnet é aquele MalWare produzido para monitorar e roubar informações de máquinas centrífugas nuclear do Irã ! é óbvio que estando ele trafegando “poraí”, qualquer um poderia disassemblar e estudar, e também reproduzir utilizando a mesma tecnologia, e isto … está acontecendo, estão reproduzindo este Rootkit, mas desta vez utilizando-o para seus próprios fins.

 

O MalWare TDL4, um vírus de diversas faces, intercepta o BOOT (Restart da Máquina) para si mesmo, ele toma para si a primeira operação do computador (depois que ligamos), então se instala e depois devolve o controle para o Sistema Opercional Presente (como se nada tivesse Acontecido), isto quer dizer que ele pode voltar para setores onde foi removido anteriormente pelo anti-vírus.

 

RootKits, Boot Mater, etc … Tecnologias nem tão presentes nos malwares da década do inicio do ano 2000, mas cada vez mais presente neste inicio da nova década, mais uma vez os tipos de malWare estã mudando.


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *