Satélites , O Céu não é o limite

 

Hackers , onde eles estão ?

Hackers : Eles podem estar lá …

Casos de invasões que controlam satélites, como ocorreram estes últimos anos algumas vezes no Satélite LandSat-7 , mesmo gerenciado pela poderosa NASA, hackers conseguiram ter acesso a ele.

 

Fatos como este, faz nossa imaginação voar bastante, e por mais incrível que possa parecer, o mundo vai ficando mais parecido com ficção.

 

A poucos dias os Hackers Anonymous declararam que direcionariam sua atenção a Infraestrutura dos Governos, neste momento exato não sabemos quantos BotNets (robôs instalados em vários computadores), estão instalados e nâo sabemos ONDE ESTÃO.

Podem estar em qualquer lugar, até em uma máquina controlando o corpo de um paciente em um hospital … é de arrepiar ? sim, isto é Real ! este é nosso século 21 ! A imprensa divulga os arrastões de trombadinhas crentes que estão na “crista da onda” da informação, mas estão longe de um novo mundo que se aproxima, onde programas se espalham de forma alarmante, controlando todo lugar onde se instalam.

 

Não se pode combater o que não se pode ver !

É fato que ninguém vai ficar vasculhando a memória do computador toda vez que precisar usá-lo, computador é ferramenta de diversão ou trabalho, não há tempo para isto em um mundo competitivo e .. ok ! estas rapidez é uma fraqueza esplorada pelos Hackers através da Engenharia Social, e dá muito certo. Se há um programa nocivo instalado no computador, não saberemos, até que ele se manifeste, ou as vezes jamais saberemos porque ele foi programado para não ser percebido.

Anti-Virus resolvem em grande parte, na verdade na maioria dos problemas, mas há pragas virtuais que egnanam os Anti-Vírus também … não temos um Anti-Vírus Chuck Norris, não vamos nos enganar, segurança 100% não existe, mas também quem garante a qualidade absoluta da água que bebemos ?

Não se pode combater um inimigo que não podemos visualizar, e os hackers sabem disto.

 

Satélites são controlados por técnicos, que são pagos para ficar ali em seu turno, no fim eles recolhem suas coisas e vão para casa assistir o futebol, se há um vírus ali em sua máquina controlando o satélite que ele pensa estar controlando, como saberemos ?

 

No caso do controle do satélite da NASA, o LandSat-7, a origem do ataque vinham da China, dizem que foi obra do Governo Chinês … como saberemos ? pode ter sido atacado até por um Brasileiro, que utilizou um PC Zumbi chinês, para não ter seu IP detectado …

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *