WIndows 8: Não vai ter mais Sistema Tradicional do Boot MBR

 

O Windows 8 traz inovações profundas, uma delas é o sistema de Boot (Inicialização do Windows), além de modificar o sistema como é carregado o Sistema Operacional, também anunciaram um código relacionado ao Windows 8 no próprio Bios.

 

 

Muita coisa vai acontecer depois disto, entre elas OS VIRUS DE BOOT tradicional não funcionarão mais da forma tradicional , com isto, muitos vírus e até BootKit não rodarão no Windows 8, a não ser que sejam modificados (e serão), a introdução de códigos da Microsoft no próprio BIOS vai fazer com que o PC Hardware esteja muito legado ao Windows 8, por isto não será possível Instalar Windows e Linux no mesmo computador.

 

Uma das grandes vantagens será o tempo de Start-up até chegar ao sistema, após ligar o tradicional botão POWER levará cerca de 40 segundos até o sistema WIndows 8 estar disponível.

 

Na verdade, os sistema da Apple já vendem o Hardware junto com o Sistema, a microsoft sempre preferiu ficar longe de qualquer relacionamento íntimo com o Hardware, mas parece que agora resolveram mudar, o futuro dirá se vai ser comercialmente interessante ou não.

 

Se o império do Microsoft Windows Imperar neste novo método, coisa como LILO, GRUP, NTLR, etcc , estes sistemas leitores que sempre ficam no Boot MBR poderãoo desaparecer da forma como o conhecemos (POWER->Boot MBR->BOOT Tradicional->Sistema).

 

Talvez seja o fim da festa das empresas que vendem computador com Linux instalado, com possibilidade de instalar o Windows mais tarde, em uma grande parte dos casos o comprador troca o linux por uma versão do Windows pirata, isto talvez não possa acontecer mais.

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *