Arapucas em Serviços Online

 

Uma prática muito comum de alguns portais, é tentar enganar o usuário a fornecer dados essenciais para debitar parcelas de serviços online, em uma situação tão estranha onde o usuário não quer o serviço, ou talvez não ficou claro que os dados inseridos serão usados para debito mensal.

 

 

O problema não ocorre somente em sites poucos conhecidos, mas também em grandes portais, é comum encontrar na internet centenas de reclamações de debito em conta de serviços não autorizados – com clareza -.

 

”  Não se preocupe, os dados da sua conta somente serão utilizados para débitos com sua autorização “

 

No entanto, a partir do momento que os dados são inseridos ( como agencia, banco, etc ), o sistema já agenda debito na conta, então o usuário deverá (na melhor hipótese ) ligar para informar que não está autorizando o débito na conta inserida, mas as vezes mesmo assim a conta é utilizada e um valor é debitado. O Sistema sempre exige conta ou numero de cartão de crédito para o famoso “Teste Gratuito”, que na verdade não é tão gratuito, já que ele começa por padrão NÂO SENDO GRATUITO.

 

Em alguns websites estrangeiros é ainda pior, é comum o usuário utilizar o famoso mês de teste, e já havendo informado o número do cartão de crédito, mesmo informando o portal que não deseja assina-lo , todo mês é debitado um valor não autorizado. Normalmente uma simples reclamação a operadora do cartão é suficiente para o ressarcimento, mesmo assim torna o mundo da Internet um mundo sem ei, ou com comportamento bastante traiçoeiros (mesmo por grande portais).

 

Há algo que faço, e esta dando certo, toda vez que preciso utilizar um serviço e desejar testar, sempre informo uma conta bancária que pouco uso, já vi tentativas de débitos nela, mesmo que não tenha autorizado.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *