Assange e Kim DotCom são mártires de um mundo novo

Vivemos em um momento especial, tudo isto provocado pela Internet, da mesma forma que ela entrou sem previsão em nossas vidas em meados de 1993, sem que até mesmo a toda poderosa Microsoft percebesse, agora ela insiste em mudar a forma como adquirimos arte, musica, etc …

 

É um parto realmente, um parto de algo novo e desconhecido, o problema todo é este: É DESCONHECIDO ! nunca a humanidade se deparou com algo assim, até hoje as forma como compramos música, o que mudava era a forma da mídia, antes com os discos de Vinil, depois o CD, e agora o MP3, mas o problema todo do MP3 é que ele é fácil demais para copiar, é tão simples que podemos adquirir somente com um Click do indicador no mouse, e isto assusta os empresários que sempre viveram vendendo estas coisas.

 

Há muitos séculos atras a Holanda inaugurou a primeira Bolsa de Valores da História, a bolsa de Amsterdam mudou muita coisa, as pessoas poderiam adquirir parte de empresas somente comprando papéis, algo novo … e provavelmente muita gente pensou que aquilo não daria certo, hoje as Bolsas de Valores movimentam trilhões por ano.

 


Bolsa de Amsterdam (Holanda) Inaugurada em 1600

 

O mundo descobre formas novas de viver, e isto é um fato … quem vem primeiro vai sofrer com isto, porque são incompreendido, Assange luta com seu WikiLeaks divulgando informações de interesse geral, porém muitos governos não gostam disto; dezenas de websites vendem ou disponibilizam gratuitamente espaço para internautas guardarem e distribuir arquivos (videos, mp3, etc) , e muita gente não gosta porque alguns destes arquivos poderia ser vendido … porém, muita gente que baixa mp3 em um website, não compraria também, e isto é um fato ! se o internauta pagasse por tudo que tem na internet, gastaria muito dinheiro por mês, é uma coisa insana …. alguma coisa deve ser feita.

 

É difícil incriminar Assange e Kim DotCom , o mundo deles pode parecer ilegal, mas também aponta para uma nova tendencia, que não vai parar com sua prisão, eles estão sendo utilizados como “Bode espiatório” sem dúvida, tem muita gente fazendo estas coisas além deles.


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *