Brasil decola com seus anti-virus

 

O Brasil parece ter decolado produzindo anti-vírus aqui dentro, com um atraso de 20 anos, o AVWare e o PSafe investem produzindo software similar aos produtos estrangeiros e tirando o país das trevas tecnologias em segurança da informação; o curioso deste fenômeno, é que nenhum produto abaixo do EUA (México até Argentina) parecem ter emplacado, não há nada  da América Latina fazendo sucesso, por que isto ?

 

No Brasil , enquanto o AVWare se especializa no setor governamental, o PSafe é um produto grátis, e como todo produto grátis traz propaganda consigo; e tudo isto significa que existem no Brasil, muitos segmentos a serem explorados.

 

 

Os BRICs e seus antivirus

 

Brasil, Russia, India e China ! entre eles, sem dúvida o maior é o famoso Kaspersky , iniciado a 20 anos na russa, conseguiu alcançar o topo como o produto com maior número de detecção, e tem sua ensine utilizada em muitos outros produtos que utilizam para se complementar.

 

Na China vemos o 360 , que também possui uma engine utilizada por alguns anti-vírus no mundo, quanto ao resto ( Brasil e India ) ainda lutam para se destacar no cenário mundial, e qual o motivo disto ? impostos ? corrupção ? sem dúvida, se a crise européia pode trazer algum benefício, já esta trazendo no setor de informática, motivando empresas do 3o. Mundo a produzir sua própria solução.

 

 

Regionalização

A pouco tempo o BAIDU, superou o google como principal ferramenta de busca, a grande vantagem do BAIDU é que foi desenvolvido por um chinês que conhece os nuances, cultura e característica da china, algo que o google não consegue, a regionalização do BAIDU fez todo o sucesso, tornando seu dono Robin Li um chinês milionário.

 

 

 

:: Mais ::

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *