COMUNIDADES , ainda não há nada melhor que o Orkut

 

Comunidades sempre foram o ponto alto do orkut, a maneira como ele organiza, como são postadas e organizadas, parece bem simples, mas as “Paginas” do Facebook não conseguiram ainda atrair a mesma simpatia. Para quem tinha comunidades no orkut, poucos migraram para o facebook.

 

 

 

Eu mesmo possuo a comunidade “Violino” que já atingiu fico de 27 mil no orkut nos bons tempos,a gora esta em 25 mil, praticamente não houve a tal evasão, houve um pequeno decréscimo , mas nada relevante mesmo.

 

Uma comunidade que sempre frequento é “Programa do Jô“, todo dia seu dono posta as entrevista, e as pessoas podem comentar as entrevistas, há algo melhor que isto ? não mesmo, nem na G1/ globo.com, de fato, nada melhor que o produto criado pela própria população, “in natura”.

 

Outra coisa que mantém o Orkut são os “Kids“, o Facebook não é simpático e nem recebe bem quem tem menos de 18 anos, por motivos óbvios … no orkut estão todos, principalmente (agora) as crianças mesmo, que parece ter mais afinidade com o “velhoOrkut … no entanto, o que é velho na Internet ? a 3 anos ele estava no topo, e pode voltar.

 

Outro caminho é o Orkut se integrar ao Google+ , o tempo todo o google parece estar com um portal escancarado do Orkut para o Google+ convidando nos a entrar , a fazer parte … parece que o Google percebeu que nem todos querem o Facebook nem o Google+, e muito ainda querem o Orkut, e francamente, há lugar mais simples para se ter uma comunidade que o Orkut ?

 

Da mesma forma, há malware no Orkut, e o apelo é diferente … a forma de propagação é diferente, a maioria hoje no Orkut são adolescentes e crianças, mas .. seus Pais também utilizam om computador, que pode ser infectado.

 

Muita gente torce o nariz quando se fala do orkut (talvez seja falta de personalidade), mas o orkut é mesmo uma central de cultura diversa, um aprova disto é a pegadinha da “menina do elevador” do SBT, em poucos dias uma comunidade foi formada, sim ! no “velho orkut” e já conta em menos de 2 semanas com 500 membros.

 

Agora a realidade ! Também existe uma Página no Facebook sobre a pegadinha da menina do elevador, a maior delas com apenas 99 membros.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *