China pode repetir CIA no mundo Cibernético

 

Nos anos 70 a CIA (EUA) atacava diretamente os países que não obedeciam as “ordens de Washington” , muitos países sofreram com o apoio milionário do governo Americano, principalmente nos anos 70, o caso mais famoso foi o fim do governo de Salvador Alende no chile, quando a oposição recebeu armamentos para derrotar o governod e Alende, contrário aos interesses Norte Americano, porém a CIA financiava a oposição sem divulgar oficialmente. A America Latina recebeu fortes influências deste apoio underground do governo americano através da CIA.

 

Isto também ocorreu no Oriente Médio, Sadam Husseim e Osama Bin Ladem também receberam apoio da CIA, a muitas décadas atras, quando era de interesse do governo Americano que tropas russas fossem afastadas da região, porém, mais uma vez a CIA interveio e ajudou sem fazer anuncio oficial, eles não queriam aparecer e isto sempre deu certo de alguma forma.

 

A pouco tempo um ataque cibernético maciço proveniente da china para 3 destinos (Japão, Índia e Tibet) , 3 forças que fazem oposição ao governo Chinês , mais uma vez um governo apoia alguém para satisfazer seus interesses.

 

Estes ataques são provenientes de um grupo chamado “Campanha LuckyCat” , e parece ser organizado por Gu Kayiuan, que foi estudante e escolhido pelo governo chinês para desenvolver tecnologia de ataques cibernéticos.

 

A Empresa desenvolvedora de Anti-Virus Trend Micro tem detectado comportamento proveniente deste grupo (Camanha LuckyCat) a algum tempo, proveniente deste grupo e dirigido a computadores estratégicos na India, Tibet e Japão, aproximadamente mais de 200 computadores estão sob ataque exploit com objetivos óbvios de capturar informações… para quem ?

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *