Eles estão ERRADOS !

Um dia após o protesto de centenas de sites pelo meno, em protesto a lei que vai algemar mais ainda a internet, os Anonymous retiraram vários sites do ar, como RIIA, FBI, etc ; foi também um protesto contra o fechamento do Megaupload , o famoso site de armazenamento gratuito de arquivos diversos.

 

Este poderia ser um tema complexo, se não tivessemos um exemplo que funciona, e este exemplo é a comunidade GNU por exemplo, que disponibiliza software gratuitos e até com código fonte aberto, para quem quiser analisar como foi feito e aprender tecnologia nova .

Várias empresas ultiilizam o Linux, FreeBSD, etc mas e daí ? alguém está sofrendo com isto ? não ! muita gente que não tem condições lança mão de software gratuito, e projetos com o PostgreSQL faz muito sucesso como um banco de dados robusto e GRATUITO ! SIM ! ISTO FUNCIONA ! e ainda tem muita gente ganhando com isto, pessoas que vendeo seus SERVIÇOS utilizando software gratuito, e isto é incrível ! porque é um processo escalável, onde todos ganham, aqueles que tem um orçamento baixo e também aqueles que tem um orçamento generoso.

 

 

Brasil, começou a internet com um péssimo exemplo

 

Quando a internet começou por aqui, todo dominio .com.br precisava do famoso CNPJ, ou seja, era necessário ter uma empresa aberta para ter um dominio.com.br , no mundo todo era disponivel para pessoa física, mas no Brasil, não ! aqui precisava abrir emrpesa, pagar um escritório todo mês só para ter uma empresa para ter um dominio .com.br, claro, havia dominios para pessoa física, mas claro que o dominio .com.br sempre foi o oficial, e o mais procurado em primeiro lugar, e o Brasil não entende a nova onda mundial, muita gente registrou em nome de empresas de parentes e outros preferiram registar só o .COM sem o com.br, e isto gerou muitos problemas. Hoje não é mais assim, se pode registrar um .com.br só com o cpf pessoal, demorou para o Brasil aparar de teimar e querer abraçar o mundo com sua burocracia boba.

 

 

Da mesma forma, o site Megaupload foi fechado por pessoas que ainda não entenderam o mundo novo, as pessoas que baixam um arquivo não registrado raramente podem pagar por eles, e por que não deixar pessoas sem condições possuir algo que não podem pagar ? eles não entenderam ! como aquela deputado americano também não entendeu o mundo da internet, com esta nova lei absurda que amordaça ainda mais a rede mundial; hoje sites como youtube, google já removem conteúdos com direitos autorais, mas eles querem mais … se não for barrado, haverá um dia que a internet será para poucos !

 

 

LIBERDADE !

 

O fato é que ! se todas estas empresas que querem tirar a liberdade da rede mundial, simplismente não a entendem, e isto é tudo.

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *