Fraudes Bancárias : Números Incríveis

 

Os números são grandes, é assustador ! quem diria em 1993, que a internet seria capaz de movimentar bilhões de reais no comércio eletrônico, e provavelmente 2 bilhões em fraudes bancárias já em 2013.

 

A poucos dias a Febraban divulgou o prejuízo até agora, 1.5 Bilhões foi o prejuizo dos bancos com Fraude Bancária.

 

As armas são as mesmas de sempre, aqueles emails falsos do banco pedindo para o cliente digitar a conta e a senha (muita gente ainda cai nesta e entrega a senha para os piratas), após perceber o sumiço do dinheiro, o banco faz o ressarcimento do prejuízo do cliente, isto quer dizer que o banco não tem muito o que fazer, a não ser educar seus clientes, já que o roubo ocorre nas residências ou nas empresas.

 

Outro meio de roubo bancário é a clonagem de cartão, o roubo de dinheiro utilizando cartão clonado de cliente também é ressarcido pelo banco.

 

Com certeza o roubo eletrônico supera o tradicional roubo a mão armada, tradicional que vemos na tv, as coisas acontecem no silêncio, quando somas são transferidas de um lugar ao outro.

 

 

Por quê aumenta ?

 

Os prejuízos aumentam ano a ano, e a pergunta que não quer calar: Por quê não são pegos ? de fato são pegos, alguns … a maioria não, e parece que mais bandidos lançam mão deste tipo de roubo.

 

A Policia Federal possui profissionais que entendem do assunto, sabem como funciona, mesmo assim os bandidos digitais parecem estar aumentando.

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *