Guarde os Favoritos na Nuvem

 

Um recurso muito útil do navegador GOOGLE CHROME, e que quase ninguém conhece, é de armazenar os favoritos do navegador e retorná-lo em casa, ou no escritório, se precisar apagar todo Sistema, sem problemas ! todas Informações de Favoritos retorna porque foram gravados na Nuvem do Google.

 

 

Não só os favoritos do Menu, mas também aqueles ícones que anexamos na barra para clicar e acessar o site rapidinho, este recurso está no Google Chrome mas pouca gente utiliza.

 

Para fazer uso, basta clicar na opção CONFIGURAÇÔES ( você alcança a opção cnfigurações clicando no Ícone ), logo após lá embaixo em Configurações, então vai aparecer várias opções, a primeira opção já é FAZER LOGIN NO CRHOME, observe porém que não é o mesmo do Login que fazemos no Google para ter opções de Gmail, Orkut, G+ etc … este login também utiliza sua conta Google, porém ele faz você acessar o recurso de gravar configurações personalizadas como Favoritos, etc … útil não ?

 

“Mas e as informações dos Favoritos que já tenho Gravado ?” , simples ! ele anexa, sincroniza e junta tudo , se temos favoritos em nosso escritório, então fazemos Login no Google Chrome (como ensinado lá encima), ele vai gravar todas informações do navegador que estamos utilizando, quando chegamos em outro PC e fazemos o mesmo login, ele vai juntar o que já foi gravado, com os favoritos que temos neste novo computador, é …. vai juntando tudo (sincronizando).

 

Pessoalmente acho interessante, mas para usuários poucos íntimos do PC, parece confuso, por exemplo, fazer login aqui,lá e acolá … já existe uma confusão no Youtube, que faz parte dos recursos da Conta Google, porém antes do google comprar o Youtube, o que fazermos com nossa conta antiga ?!?!?!? daí temos uma conta Youtube do Google (que não é o youtube da conta google), e ainda temos um login para gravar as configurações personalizadas do navegador Google Chrome, para usuários caseiros que não tem intimidade com PC e estão longe de ser Nerd, eles já param de te ouvir no meio da explicação como tudo isto funciona.

 

Talvez a simplificação das coisas, seja a simplificação de tudo.

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *