Guerra dos Mundos !

Todo auê do caso Carolina Dieckmann acordou os parlamentares em Brasilia, justamente em Brasilia que o palhaço Tiririca disse que “as pessoas tem outros interesses” (sic), e isto nos faz pensar … se eles tem interesse, precisou de uma global para que alguém pensasse “tá bom, fazer cumprir com nossa obrigação afinal”.

 

Rapidinho o senado se movimentou e deu o primeiro passo, no momento, só falta a sansão da Presidenta Dilma para que a Lei possa valer oficialmente.

 

Leis ? ora leis ! e lei é coisa que funciona no Brasil ? alias esta é outra história, milhares de pessoas já tiveram seu PC invadido ou foram roubados de alguma forma, mas só a atriz global conseguiu motivar os políticos, logo, conclui-se que após aprovada, a lei terá peritos suficientes para atender todo Brasil ?

Ao contrário do que deixa parecer o “pessoal de Brasilia”, a Internet é mais real na vida das pessoas que um Liquidificador ou um micro ondas, sendo o computador algo tão presente , por que ninguém se importou com Leia cibernéticas até agora ?

 

Então, a realidade é que, muito provavelmente, a Justiça não vai ter como sair correndo atras de todos casos, mas seria bom se o contingente de profissionais de segurança aumentasse significamente no Brasil e este pode ser o primeiro passo.

 

 

A Internet imita a Vida

 

Então agora será tudo como no nosso mundinho aqui fora, fora do mundo digital ? o longo braço da lei vai entrar internet afora procurando piratas digitais ? Isto deve trazer alegria para o pessoal que tem lutado para ganhar direitos autorais de tudo que aparecer na Internet (aquela velha briga),

uma das coisas mais interessantes da Internet é sua liberdade e um aparentemente “controle nenhum” do que acontece nela, esta liberdade sem fim (?) pode sofrer baixas se começarem a traçar paralelos entre o mundo da Internet e o mundo fora dela, e começar a migrar para o mundo digital tudo e todas leis que existe em nosso mundinho real.

 

 

:: Mais ::


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *