Internet Inconveniente !

Camal youtube Otário Anonimo

Junte um país que é atualmente o segundo que mais persegue jornalistas e blogueiros, um sistema de monitoramento de serviços fraco, altas taxas de juros, e teremos um lugar onde a internet se torna o meio mais utilizado para protestos.

 

O canal do youtube Otário Anonimo , é bem assim … mantendo o anonimado ele não se arrisca de nenhuma forma, mantendo sua integridade; o talento excepcional para desenvolver mídia, e um texto implacável e popular, mantem o canal Otário Anônimo como uma faca afiada contra empresas que estariam abusando do consumidor, sem dúvida, um canal bastante inconveniente.

 

É óbvio que algumas empresas já procuraram a justiça para bloquear um vídeo, hoje no Brasil a justiça tem sido utilizada de forma expressiva contra materiais que estão na internet, alguns são retirados; o google como portal tem sofrido constantes processo judiciais devido a materiais que seus usuários mantém em blogs ou vídeos.

 

De fato qualquer um pode começar a reclamar de algo, não precisa abrir empresa, ter cnpj nem nada, nem sequer um escritório; a aluna Isadora Faber de 13 anos criou uma página no Facebook para comentar sobre sua escola, e já que já conta com quase 500 mil seguidores.

 

 

Retirada Obrigatório de Material, faca de 2 gumes …

 

Quem desenvolve materiais para internet, sabe que a pior coisa que pode acontecer com alguém que discorda, é obrigar a retirada sumária, pior quando os portais divulgam a decisão judicial, ora .. todo mundo quer saber que material retirado é este, então todos saem em busca do material, gerando mais audiência, muitos vídeos com 10.000 views passam a 300.000 ou mais depois que foram proibidos pela justiça … e isto é um fato.

 

Alguns vídeos são até proibidos, mas alguém se encarrega de copiar e publicar em outro canal, e começa tudo de novo … é como um vírus, que vai se propagando pela internet, bem, não se pode bloquear TODA a internet.

 

Tudo isto faz a internet parecer uma terra bem diferente, porque é muito barato ou quase gratuito produzir materiais na Internet, porém a parte ofendida parece mesmo ser a mais machucada, e saem em busca da justiça.

 

:: Mais ::

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *