Internet leva a dependência

Com o crescimento da Internet, e a formalização do computador como máquina doméstica, a ciência está olhando com mais atenção das consequências desta nova ordem de coisas.

 

Não é estranho encontrar pessoas absolutamente dependentes do Facebook, em outros casos, o VideoGame, quatro paredes, um computador e uma conexão, se resume a isto o paraíso de muita gente … hoje em dia, o relacionamento humano por contato físico já acabou, é muito raro , e quando ocorre precisa de motivação como uma festa ou bebida para acompanhar, programa padrão é ir ligar o computador e “ficar na internet” ou ficar jogando.

 

Provavelmente muita gente não questiona mais isto, é normal … é assim mesmo ! o computador se tornou , juntamente com a TV , portal para entretenimento , mas … e quando se torna dependência ? e quando isto acarreta atraso na escola, no trabalho, quando parece querer nos puxar para seu mundo digital.

 

Este tipo de transtorno já foi diagnosticado como doença e já é descrito no guia DSM-IV , psicanalistas já estão estudando isto e descrevendo como uma doença moderna.

 

 

leia mais no UOL:

Vício em internet pode ser incluído em guia médico internacional de transtornos mentais

 


 



 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *