Isadora Faber é a aurora do Brasil do futuro

 

 

 

Existem algumas orquídeas que nascem bem no fundo da floresta, algumas são encontradas, outras jamais será, nascerão e morrerão no meio do mato, sem que ninguém aprecie sua beleza natural; assim é a vida, coisas incríveis nascem sem serem planejadas ou regadas, somente existem e continuam por esforço próprio; a jovem Isadora Faber, que mantém a página do Facebook chamada DIÁRIO DE CLASSE pode ser comparada perfeitamente como uma linda e pressiona orquídea que nasceu e brilhou com luz própria, mesmo aso seus incríveis 13 anos de idade apenas ! enfrenta desafios iguais de muitos jornalistas que penam para continuar escrevendo sobre o sistema, que no Brasil tem perseguidos jornalistas e blogueiros que ousaram criticar seu lado podre .. isto não é novidade, todo lugar tem isto, mas no Brasil é quase proibido ter opinião.

 

Isadora Faber não representa os Jovens nem tampouco as meninas da idade dela, porque ela parece estar acima da média da maioria, não só pro sua coragem incrível, mas pelo senso crítico,e  vontade de justiça; não somos assim, o Brasil de hoje está longe daquele país dos anos 80 em que estudantes saiam as ruas lutando por um ideal democrático, muito se tem falado da apatia atual da juventude, e sua falta de vontade de lutar por alguma coisa … e quando a faz, é motivado por alguma organismo.

 

Como dizia Kant , a esperança é uma das molas que nos faz ter vontade e felicidade na vida, e a esperança que o Brasil diminua drasticamente a corrupção, que os impostos baixem, e o dinheiro de taxas cheguem a seu destino … isto é uma esperança, mesmo o Brasil ainda não sendo um Pais do futuro, e esta longe disto, há esperança que ele um dia exista, e Isadora é a prova que é possível; o Pais é inundado por escândalos todo ano no setor político, na maioria dos Países do 1o. mundo seria suficiente para mega protestos, como ocorrem no Chile por exemplo … mas aqui na nossa terrinha não se vê nada fora da Internet, nada de passeatas .. nada !  E Isadora faz parte daquilo que deveria existir, mas ela prossegue e isto é quase um DJavú, como uma personagem do filme “V DE VINGANÇA” , uma Heroína , e ainda com apenas 13 anos, incrível !

 

Um dia o Brasil sera diferente, partidos políticos expulsarão membros pegos em corrupção, eles mesmos sentirão vergonha por serem pegos, milhares de Isadora Faber sairão as ruas para protestar, um dia o Brasil será assim, por enquanto temos só a Isadora e isto é um fato; pior que isto, é que ela é uma estranha no ninho ! ora, todos querem assistir Carrossel, ver a novela, e esta menina obrigando as pessoas a “Pensar” … pensar hoje é proibido.

 

 

Futuro …!

 

Isadora não vai ter eternamente 13 anos, talvez um dia ela pare de escrever esta página, pare de criticar, e seja esquecida ! porém , como nada é por acaso, ela será lembrada no futuro, e quem sabe um dia em 100 anos, alguém se lembre de Isadora, que nem tudo era cinzas em nossa época atual.

Cada menção sobre ela, cada reportagem, cada blog que escreve sobre esta menina, é uma forma de fortalecer este ideal, que vai nascer com certeza no coração de outras pessoas.

 

 

Internet …

 

Mais uma vez ela, a Internet, o que seria de nós sem a Internet ? é o único lugar onde uma criança consegue publicar suas opiniões sem gastar nada, sem pedir para ninguém .. foi na internet que a primavera árabe começou e afastou muitos ditadores como ocorreu no Egito, tanto que alguns governos chegaram a bloquear a conexão da internet no País, sem sucesso.

 

 

Perseguição

 

Mesmo depois de ter um ex líder de sindicado com Presidente da República (Presidente LULA), o Brasil é um dos países que mais perseguem Jornalistas e quem ousa demonstrar sua opinião … parece mesmo que existe uma força paralela, quem não obedece e não fica quieto, paga de alguma forma.

 

Isadora já foi perseguidas de muitas formas, não só nas constantes ofensas que presencia na escola, um possível desprezo que deve doer o coração de qualquer ser humano, que necessita de afeto, também sente que não é bem vinda no sistema que ousa criticar e pensar sobre, o sistema não quer ser questionado, não quer ser pensado.

 

O mês passado Isadora compareceu a uma delegacia de policia ,na escola onde estuda, uma professora a denunciou, imagina, uma criança de 13 anos ! uma professora que deveria ensinar os alunos a pensar, procura a policia para tentar proibir uma aluna por fazer justamente isto, só no Brasil.

 

Esta semana ela postou na pagina uma agressão física, pedras foram atiradas em sua casa e uma delas atingiu sua avó … é doloroso imaginar o que isto causa no coração de uma menina ! ver um de seus modelos de vida atingido fisicamente, causando uma certa responsabilidade, por alguém que ela ama ser atingida fisicamente e ferida. Violência é algo ruim de ser presenciado por adultos (pelo menos os civilizados) para uma criança deve ser devastador; mesmo assim ela continua … Neste mês a mãe de Isadora foi a delegacia novamente (já é a segunda vez que comparece a uma delegacia), para denunciar a agressão que a família sofreu; como uma flor preciosa perdida na floresta, e que continua contra tudo.

 

Neste exato momento, existem dezenas de outros blogs que foram inspirados por Isadora Faber,  é a semente de um futuro diferente, quem sabe mais rápido que imaginamos.

 

 

:: Mais ::

_


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *