Ministro do governo japonês foi espionado por 2 anos

Se existe algo pior que não ter um software de proteção no computador – como um Anti-Vírus – é ter um software que não detecta de fato um MalWare, dando a falsa sensação que esta tudo bem …. ao digitar a senha do banco, conversando sobre assuntos confidenciais no computador, etc … afinal tem um Anti-Vírus no computador, então tudo bem … mas , e se um MalWare não for detectado e ficar ali ? E se a empresa distribuidora do software anti-virus não desenvolver a vacina ? e ainda, se o MalWare desabilitar os Sistema de Atualização de vacinas do Anti-Vírus, então o usuário vai levar muito tempo que seu software não esta atualizado afinal, embora pareça que está, muito MalWare engana o Anti-Virus e o usuário, quando é feito o update, na verdade, nada é atualizado de fato.

 

 

A Poucos dias um Ministro do governo Japonês descobriu um Vírus que estava alojado em seu computador a quase 2 anos, ei …. isto nos faz pensar e muito, sendo este ministro ligado ao setor Financeiro/Econômico do governo, de um País que é o 2o. mais rico do mundo, nossa ! dá pra imaginar o estrago que o hacker pode ter feito nestes 2 anos, não só pelos documentos obtidos, mas pelas informações privilegiadas que são tão raros para investidores da Bolsa e negociantes, neste caso, havia realmente um anti-virus no PC, mas ele não detectou o MalWare até hoje, isto foi feito por outro produto.

 

As vezes defendemos nosso patrimônio com uma porta de 60cm de aço, a esquecemos que a janela é feita de madeira, ou marcamos a senha do cofre em um papel que fica em nossa carteira, a vulnerabilidade pode estar em qualquer lugar. A corrente que nos protege pode ser forte, mas se um dos elos estiver frágil, não adianta que todos os outros elos estejam firmes.

Não existe um Anti-Vírus 100% eficiente, por isto … o mesmo risco que corremos no dia a dia, também corremos no mundo da Internet, que dependemos praticamente para tudo.

 

 

:: Mais ::

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *