O Lado Traiçoeiro de um BLOG

 

Escrever um blog é um dos processos mais democráticos e livres da Internet, nada de papéis tintas, etc . Nem sequer a diagramação e preocupações com cores incomodam quem quer simplesmente escrever; inspiradamente, um conto uma história ou descrever fatos … isto tudo é bastante poético, quem diria que atras de um blog se esconde uma armadilha terrível, sim .. é terrível mesmo e isto não é um absurdo.

 

 

O problema todo está nos comentários ! é normal e até padrão disponibilizar opções de comentários após um texto escrito, e qual é o problema dos comentários que fazem no texto que escrevemos ? somos responsáveis por eles ! nosso texto não acaba no ponto final, nada disto ! nossa responsabilidade vai até no ultimo comentário, e assumimos juridicamente por sito ! nossa ! ficou sério ? mas é sério, e isto tira todo romantismo da coisa.

 

Muitos blogueiros estão sofrendo processos na justiça por comentários que existem em seus blogs, em textos que as vezes foi deixando lá ao léu da internet ! e alguém vai lá e comenta, e as vezes no comentário existe uma menção negativa a alguém , que não vai gostar; e o que está acontecendo é que todos que não estão gostando dos tais comentários estão processando o dono do blog, e pior ! ganhando estes processos, simples assim ! terrível assim !

 

Isto tira sem dúvida, todo romantismo de liberdade da rede ! como podemos ser responsável por comentários ? não podemos pagar alguém (como fazem os grandes portais ) para ficar ali 24h aprovando ou não comentários em nosso texto ? só por sito não é justo ! porém a lei brasileira é clara, qualquer agressão a honra é passível de punição, seja na fora ou dentro da internet, e este é um alerta que não se vê sempre, sem dúvida, uma arapuca.

 

 

Um dos casos reais é com Emílio Moreno da Silva Neto , que foi condenado a pagar 16 mil reais, condenado por ter em seu blog um comentário que ofendia alguém. Pensando bem, é bastante cruel para o dono do blog, mas ao mesmo tempo não é nada interessante ter seu nome envolvido em um comentário desagradável em um blog qualquer.

 

Outra “vítima” da desta arapuca foi o Bogueiro Ricardo Gama, também com processo correndo referente a um comentário em um dos seus vídeos.

 

Isto não é bom ! porque acaba se tornando obrigatório a um blogueiro qualquer ter um custo adicional para manter seus comentários sempre supervisionado, moderar o comentário também resolveria ( em partes ), porque um grande número de comentários também obrigaria o blogueiro a passar longas horas autorizando comentários pendentes … talvez a solução seja o pedido de remoção do ofendido, e não um processo judicial.

 

 

 

 

:: Mais ::



 


 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *