O Paraiso em risco !

A Internet foi a maior revolução cultural desde a revolução industrial, e talvez mais … e provavelmente isto ocorreu porque a internet é muito independente e livre ! A internet lembra muito a humanidade quando sobrevivia nos campos, quando não existia uma cidade central e todos podiam vender aquilo que fazia de melhor; sempre existia um riacho de águas puras.

 

A Internet é tudo isto, ela é livre … não existe ninguém controlando centralmente, os servidores ficam espalhados e esta é toda a mágica ! permite que alguém como PC Siqueira que praticamente não frequentou a escola, ganhar muito dinheiro com ela através de seu talento natural.

A internet não pergunta “-em que você é formado” “-quem é você” e definitivamente ela nunca nos diz “-VOCÊ NÂO PODE FAZER ISTO !” … e na verdade, isto é incrível porque as pessoas são avaliadas naturalmente, e não por qualquer esquema político.

 

O acesso também é baixo, mesmo em um país que tarifas absurdas como o Brasil, vamos combinar, que ela não custaria o valor de hoje e nem seria gratuita se uma instituição tomasse conta, ganhar dinheiro é sempre a lei em qualquer empresa.

 

O Wikileaks permitiu que soubessemos vários assassinatos irregulares no iraque, informações vazadas que jamais seriam disponibilizada com uma agência centralizadora, se refletirmos sobre os benefícios da liberdade na internet, veremos como seria terrível se isto tudo acabasse.

 

Em uma reunião secreta, vários países estudam a possibilidade de conferir a UIT (Unão Internacionald e telefomunicações ) poderes para administrar a rede global da Internet; isto significa que seremos vigiados mais do que nunca, e talvez websites com oo Wikileaks desapareça definitivamente, péssimo né ?

 

Mas … se algo assim ocorrer, é possível que se crie algo como uma “Internet FREE” , uma nova rede que copie a rede atual, e seja novamente livre.

 

 

:: Mais ::

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *