O Pavor do Sol de cada dia

Mozart ! O primeiro Anonymous !

 

Mozart foi mais que um compositor genial, já no século 18, de 1755 a 1791 em seus 35 poucos anos quando faleceu, deixou um arsenal de músicas supreendentes e imortais. Mozart foi mais que um compositor, foi um revolucionário em vários aspectos ! um deles foi de sumir de Salzburg (Austria) quando era empregado do Arcebispo, e era obrigado a compor oque lhe fosse pedido no prazo estipulado, sem se preocupar com qualidade ou arte, Mozart não queria isto ! sumiu de Salzburg e foi morar em Viena, para viver sem patrão e compor sob encomenda, pouca gente copreendeu a ousadia de Mozart, inclusive seu Pai que sempre o repreendeu por isto.

 

Quando inventaram o carro, a imprensa odiou a invenção barulhenta, e decretaram seu fim antes de ir para linha de montagem; O físico Einstein foi chamado de um “fracasso” e que jamais seria nada na vida ! bem… Einstein ganhou o prêmio nobel e revolucionou a física moderna.

 

 

INTERNET ! um mundo que caiu em nossa casa sem prévio aviso …

 

A internet não foi planejada ! A gigante microsoft foi pega “pelas costas” em 1995, e correu para tirar o prejuízo fazendo seu Internet Explorer, na época o Netscape dominava a internet como navegador numero 1 ! mais tarde a microsoft conseguiu assumir a liderança, mas não sem lutar muito.

 

A internet mudou muito a maneira como vivemos ! muita gente ganha dinheiro sem sair de casa, somente na frente de seu PC ele ganha o dinheiro para pagar as contas no fim do mês ! a Internet trouxe esta vantagem ! e pagando pouco para isto pelo link ! Vamos ser francos, se as organizações governamentais tivessem inventado a Internet, fariam tarifas mais caras e talvez ela não tivesse progredido tanto, e por ter surgindo de forma repentina e não planejada, ninguém atentou para ela, e quando se deram conta, era grande demais para alguém ser “dono” dela.

 

 

A velha luta do Antigo & Novo ! isto nunca foi tão evidente .

 

Hoje em dia as coisas acontecem de forma exponencial  ! as coisas são inventadas e rapidamente chegam ao mercado, não se necessita meses ou anos para que “a moda pegue“, por isto, não só pessoas se chocam com o novo ! mas também as organizações, as empresas não querem parar de lucrar e querem manter por todo custo seu método de ganhar dinheiro antigo.

 

Um destes casos é a velha briga pelas músicas por MP3 !  As gravadores não querem eles sendo baixado sem serem pagos a pronto ! afinal sempre ganharam dinheiro vendendo álbum, disco de vinil, cd, etc … se recusam em procurar um novo meio de ganhar dinheiro, querem brigar contra a nova tendência ! Dizem que a música tem um custo, por outro lado, há meios para que estes compositores ganhem dinheiro mesmo sem precisar vender “sempre” sua música. Software com lisença GNU/GPL por exemplo são distribuido livremente, sem custo, no entanto muita gente ganha dinheiro com eles, vendendo serviços por exemplo, mas as empresas do passado não querem procurar novos meios, a grande verade é que …. ELES PRECISARÃO PENSAR ! PENSAR ! PENSAR ! e não só agora, mas a cada manhã, porque as coisas mudam ! e o mundo nunca mais será como antes, as coisam mudam todos os dias … e isto dói  para quem não gosta de mudanças.

 

 

Os 2 lados da moeda

 

Com frequência eu indico software para meus amigos ! um deles é o DropBox, um sistema muito simples que permite espelhar na nuvem (tecnologia Cloud), tudo que se grava em uma pasta do computador, é muito bom isto, porque se algo acontecer, tudo que tinha ali está gravado na Nuvem e pode ser restaurado, a versão gratuita permite 2 Giga de gravação, e isto não é bom ?

Quando eu ganhei da DropBox para informa isto ? e quanto eu ganho quando indico a meus amigos ? NADA ! não ganho nada ! se eu tão mesquinho com as gravadoras, aquelas que perseguem o MP3, eu não indicaria nada a ninguém, afinal eu não ganho nada para isto …  mas claro, vou continuar indicado software comercial sem ganhar nada com isto, e muita gente faz isto, e esta é uma prova que entre Usuarios e a Industria deve haver uma Tolerância de Gratuidade, sem que o marcantilismo interfira e seja mencionado o tempo todo , certo ? mas não é assim que algumas empresas pensam, eles querem seu dinheiro centavo a centava, sem tolerância alguma ! e quem não paga-los … prisão !

Eles não copreendem o mundo novo, querem voltar … e como é medíocre isto.

 

 

O Brasil da internet


Quando ela começou, os dominios .COM.BR só podiam ser registrados com um CNPJ (registro de empresa), somente com o CPF não era possivel, e muita gente preferia ter só a versão .COM que não exigia burocracia, era só registrar e sair tentando a sorte no mundo da internet, mas no Brasil não ! aqui a coisa era diferente ! o pessoal queria levar a burocracia das ruas para Internet, bem … hoje mudou , e a internet Brasileira permite que se registre .COM.BR como sempre foi no resto do mundo (ainda bem que nossa arrogância não venceu)

 

 

Isto não vai parar !


Não vai mesmo ! quando obtemos algo melhor, nos recusamos a voltar para algo de inferior qualidade, chegamos até aqui ! termos a Wikipedia, e dezena de ferramentas gratuitas, não queremos e nem vamos voltar ao mundo dos papés e esta nova revolução vai mudar tudo, e como nem todos querem a mudança, então .. é guerra !

 

 

O Twitter e a Blitz !

 

Através do Twitter, as pessoas ficam sabendo das Blitz policiais que param os carros para verificar se o motorista está embriagado, com o twitter se pode desviar delas … claro, estão tentando bloquear as contas do Twitter que faz este serviço, um trabalho inútil ! porque se pode criar outra conta rapidamente, então na verdade é mais um sopro do mundo novo, dizendo que agora as coisas precisam ser diferentes, e  o estado deve fazer este trabalho de coibir motoristas bêbados “de outra forma”, e isto é tudo.

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *