O sinistro poder da engenharia Social

Para o alcance da meta, qualquer meio é útil, embora seja uma visão um pouco distante para os Nerds da computação que sempre vai imaginar um meio complexo para invadir o computador e obter os dados necessários, outros meios muito eficazes podem ser mais rápidos, simples e baratos.

 

Um simples faxineiro tem o poder de limpar uma escrivaninha, um armário .. normalmente repleto de documentos importantes, ele tem acesso a um cenário que não está disponível para qualquer um … mas para ele, o profissional da manutenção está sempre lá, um ledo engano de nossa mente romântica ! que sempre procuramos o mesmo inimigo já rotulado.

 

Com o evento da Internet todos paradigmas foram quebrados, vivemos em um momento em que não sabemos quais são os limites e nem os meios para alcançar algo, tudo é impossível ! adolescentes que passaram a vida toda dormindo e acordando meio dia, pode conseguir milhões e quase bilhões e igualar toda fortuna de gerações de famílias centenárias, em apenas meses, de fato … não sabemos mais de onde o inimigo vem e nem os padrões antigos podem ser utilizados hoje, é desesperador para quem gosta de rotina.

 

A TV se desespera em ver no Youtube artistas fazendo sucesso, elas não gostam disto, nenhuma organização gosta, elas querem ter o controle das coisas, manter seu curral fechado devidamente pagos, é bom para os negócios e os acionistas gostam de saber o que possuem … mas a Internet faz nos sentir que podem superar qualquer coisa da noite para o dia.

 

Coisas virais nos escapam ao controle, de fato … o poder agora esta nas mãos do verdadeiro talento, o crivo preciso e honesto do Internauta fabricam sucessos reais, sem precisar de propaganda.

 

Um destes fenômenos é o vídeo GANGNAM STYLE Sul Coreano que em poucas semanas alcançou 800 milhões de acessos, assustador … para um vídeo que prosperou pelas redes sociais. Esta semana surgiu outro Vídeo Viral, a famosa pegadinha da MENINA DO ELEVADOR, que alcançou  13 milhões de acesso em menos de 1 semana.

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *