OCCUPY : 1 Ano de Protestos

 

Pessoas juntas sempre provocaram medo nos ditadores ou governos, assim com a água que consegue corroer a rocha com o tempo, e milhares de golpes, as pessoas conseguem fazer revoluções poderosas, e sempre foi assim.

 

A mais famosa e romântica foi a Revolução Francesa no século 18, milhares de franceses dito burgueses foram para guilhotina, mesmo assim, as coisas não se resolveram a contento, Napoleão aproveitou o auê todo para se intitular representante do Povo e tomar o poder, mas isto já é outra história (embora tenha se repetido em outros países).

 

 

 

 

OCCUPY WALL STREET

 

As pessoas queriam saber por quê o governo americano emprestou bilhões de dólares para os banqueiros salvarem suas peles, enquanto milhares de americanos perdiam suas casas … justamente para estes mesmos banqueiros, foi a mega crise de 2008, então desta veze, a internet ocupou um lugar importante, reunir pessoas, divulgar, motivar, fotos, vídeos, youtube, enfim ! ela, a centralizadora, A TODA PODEROSA INTERNET ! tanto que muitos ditadores tinham medo dela, alguns até canceram a conexão para que a população não tivesse acesso e pudesse se organizar, porém sem sucesso.

 

A 1 ano, tudo isto começou, e motivou algo paralelo em outros lugares no mundo.

 

Occupy wall street pode ter acendido o rastilho de pólvora, que depois se espalhou pelo mundo, motivou e ensinou a Primavera Árabe, e muitos ditadores cairam diante protestos.

 

 

A PRIMAVERA ÁRABE

 

Muitos ditadores sumiram do poder em 2012, e provavelmente a população que o depôs foram motivados com os protestos de OCCUPY , a utilização da Internet é poderosa, não só para organizar, mas também como motivação, a multimídia é usada com sucesso não só por políticos, mas também como fonte motivacional para tirar as pessoas do sofá da sala e sair para protestar, falar aquilo que vinham pensando a anos, mas não tinham coragem.

 

 

BRASIL

 

O Brasil tem tido protestos em quase todas datas históricas, o 7 de setembro é um dia que tem sido utilizado para reunir protestos todos os anos, a Avenida Paulista em São Paulo já se tornou um santuário dos protestos.

 

E o futuro ? isto tudo vai acabar ? é uma moda ? pode até ser que termine, embora pareça difícil porque os problemas graves econômicos, corrupção não parece terminar tão cedo, parece ser inerente aos problemas sociais atuais de Educação Frágil e Ganância sem fim.

 

Mas ela, a Internet, sempre estará lá … com seus vídeos, seu poder de concentrar, pronta para ajudar, a derrubar o próximo ditador.

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *