Orkut resiste com suas Comunidades

 

O “Velho” Orkut, digo com aspas para seguir a moderna tendência de considerar velho algo que está a alguns meses sem uso intensivo ! sim, porque a poucos meses o orkut era a rede social mais utilizada da Internet Brasileira … pessoalmente acho que o Facebook conseguiu arrastar seus usuários devido a seu formato prático de fazer seus usuários se comunicarem, mas fica só nisto (francamente).

 

 

Os furos do Facebook

 

Além da falha comercial, o Facebook tem outros pontos que não são nada fortes, um deles é o recurso de “Páginas”, quando queremos encontrar um bando de gente conversando sobre um assunto, quem procurar ? sim ! ele mesmo, o velho e bom Orkut, as comunidades estão todas lá, enquanto o Facebook arrasta usuários devido a uma tendência (meus amigos estão lá e eu não), o orkut ainda mantem os usuários devido ao formato muito prático das comunidades.

 

Sim, as empresas tem investido no recurso de Páginas do Facebook, mas o formato de comunidades do Orkut ainda parece ser bem mais prático.

 

O mundo da Internet é realmente fantástico, devido a vvolatividade em que seus recursos aparecem e desaparecem, enquanto o Orkut mantém seus usuários devido ao recurso de comunidades, o Facebook mantém porque virou a moda da vez … quem vai resistir ?

 

Além da comunidade acima do Joaquim Barbosa, podemos ver outras comunidades interessantes como “Programa do Jõ”, pode se consulta-la todo dia para saber qual serão os entrevistados da noite, ainda pessoas comentando isto, muito bom …. e o orkut vai se mantendo vivo.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *