Quem é ?

Há muitas forma de saber de onde partiu um email, mesmo quando seu rementente é desconhecido, pelo número IP pode ser encontrar o servidor e depois o autor do email verdadeiro, pelo menos quem paga a conta da conexão com o provedor.

 

No caso de uma chamada telefônica não é tão fácil, e também só vale a pena se o trabalho todo vai compensar de alguma forma … no caso do email é possível saber muita coisa em poucos minutos.

 

No brasil muita várias empresas tem a irritante opção de não receber chamadas, ou seja, não sabemos de onde partiu aquele número que recebemos e não atendemos por algum motivo, se ligarmos a operadora ela não vai informar seu proprietário; algumas vezes o telefone nem pertence a uma empresa, mas alguém clonou algum número as vezes desativado, para fazer ligações, e as vezes criminosas.

 

É muito comum no Brasil receber ligações de pessoas detidas, simulando um sequestro de um parente, e pedindo número de cartões de recarga.

 

Um website interessante nos permite cadastrar números sinistros que já conhecemos o dono, é o quemperturba.com.br , após sabermos quem realmente é o dono “daquele” número, podemos cadastrar associando o número a seu dono original, é a internet fazendo sua parte, já que os sistema não faz no mundo fora dela (da internet).

 

 

:: Mais ::

 


 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *