Quem quer ser Nerd ?

 

Quadro de Pablo Picasso

Obra de Pablo Picasso

O computador deixou de ser um instrumento de “seres seletos“, e já se tornou um eletrodoméstico essencial. É normal ver uma residência extremamente simples, mas com um computador presente ! sem dúvida ele se tornou essencial, e não só para fins educacionais.

 

O PC se tornou um amigo para todas as horas, fatalmente as pessoas estão em casa jogando ou vendo videos, mas também, se não estivesse na frente do PC , estaria vendo TV.

 

Mas há algo que ninguém esta atentando, nem o pessoal de Software (programas de computador) e nem o pessoal de Hardware (A parte física), é que o computador não é destinado mais a pessoas que querem perder tempo fazendo coisas básicas funcionarem, para funcionar todo tempo, exige um certo conhecimento “Nerd”, que as vezes é resolvido por alguém na residência que entende um pouco de informática (mas não deveria ser assim)

 

Uma parte do problema é o sistema operacional líder, o Windows, agora ele ficou moderno, mas conserva os mesmos problemas que infernizam a vida dos usuários e enfurecem os técnicos de computadores, porque, quando “dá Pau”, sobra para o “sobrinho gênio”. ou para um técnico de computador que precisa sair de casa 10 da noite para dar um “jeitinho rápido” no PC do vizinho que travou …. as pessoas ainda compram computador pensando que ele foi projetado para não ter manutenção, ledo engano … o Windows fica lento conforme o uso, é possível que ele pare de funcionar (trave)  mesmo que o usuário abra seu Microsoft Word todo dia de forma automática, ele é imprevisível , e isto é um grande absurdo.

 

Retrato do Caos

 

Anos atrás um vídeo no Youtube fez muito sucesso, no caso o cliente estava muito nervoso porque seus emails não eram mais enviado, um erro no OutLook (na época não era comum utilizar email na página internet), então o gerenciador de email (que ficava gravado no próprio pc), não estava enviando mais email depois do cliente trocar de provedor de internet.

 

Na época o pessoal criticou o cliente, porém … olhando isto de um ângulo mais justo e ético, o cliente estava com razão sim, o problema dele era simples, quando alguém trocava de provedor, o provedor novo não era obrigado a enviar o email antigo, devido justamente a segurança, para ninguém sair utilizando servidor dos outros para fazer Spam.

 

O cliente estava nervoso, simplesmente não sabia o que fazer, o Suporte simplesmente não estava preparado para atender, já que o suporte somente sabe o básico do básico … O cliente estava certo sim, ele não tinha obrigação de entender assuntos complexos de telecomunicação.

 

De fato, ninguém é obrigado ser Nerd para utilizar o computador, isto deve ser algo simples ! se adquirimos um email, temos todo direito em permanecer e utiliza-lo até os fins dos tempos.

 

O computador e a Internet ainda não está Humanizada, ainda não é algo projetado para “trancos” como já é o automóvel,  não é 100% funcional , e com frequência (acima do normal) causa dores de cabeça por motivos absurdos, na maioria do caso é possível resolver se a “vítima” é um Nerd, mas se for um usuário comum, um advogado, um vendedor, uma professora tiver algum problema, vai precisar esperar até segunda feira, para que um técnico encontre a solução para um problema normalmente simples (e absurdo ).

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *