Questão MEGAUPLOAD

 

Em um momento que o sistema capitalista e derivados do socialismo estão em cheque , a internet surgiu e prosperou baseando em um novo sistema de manusear valores; nada foi planejado, ela (a internet) simplesmente seguiu o curso normal das coisas,e ainda com ela, o pessoal do Software Livre , um sistema interessante onde as pessoas adquirem programas muito bons como o banco de dados PostGreSQL, Linux, etc . de forma totalmente gratuita. E como este pessoal ganha dinheiro e paga suas contas ? simples ! as empresas que preferem um suporte, pagam por eles, e quem não tiver dinheiro pode ter estes produros (de qualidade) sem pagar nada, simples assim !

 

 

 

Muita gente está a favor do fechamento do portal MEGAUPLOAD, os argumentos é que foi justo, porque afinal havia ali vários produtos postados por seus usuários como musicas , filmes e as pessoas disponibilizavam sem cobrar nada por eles, de fato havia, mas a qualidade é de longe inferior a uma musica comprada, e os próprios filmes não tem qualidade de original; a questão do fechamento do MEGAUPLOAD é longa … seu dono, Tim Dotcom, sempre alegou que o website somente disponibilizava espaço, mas todo este conceito é complexo demais para os advogados de direitos autorais e os proprietários de músicas, filmes, etc.

 

 

Um novo tempo …

 

A Internet proporcionou um novo mundo, e um mundo que acena para fugir de qualquer regra econômica, embora o MEGAUPLOAD tenha sumido do cenário, o mesmo conteúdo continua na Web em outros websites, então o fechamento não foi eficaz, de fato, é como tentar secar o mar com um copinho de café.

Existe um outro caminho, nem disponibilizar gratuitamente, nem cobrar da forma atual; um destes caminhos pode ser um pagamento indireto pelo conteúdo,  existe muitas formas de pagar indiretamente um produto, comprando um pacote total ou assinando sistemas de aglomeração de conteúdo.

O Pessoal !”das antigas” não quer isto, alias eles não entendem a internet, e nem estão dispostos a mudar nada ! eles querem é ver seu CD ou DVD na gôndola e ver gente pagando por eles nos caixas… mas isto acabou ! mas este pessoal não quer admitir isto, é uma briga insana ! Eles fecham o MEGAUPLOAD e o conteúdo aparece em outro website qualquer.

 

 

SOPA … PIPA … ACTA

 

Muito foi escrito sobre estas siglas, são as instituições americanas que desencadearam toda esta briga, fechamento de website, prisão do fundador, etc … É este pessoal que está sofrendo para entender os novos tempos, e provavelmente tão rápido como uma tecnologia aparece, este pessoal pode entender os novos tempos, fechar algum tipo de negócio e cessar os processos inúteis que tem feito, este risco também existe, e pode acontecer a qualquer momento.

 

 

O Retorno ?

 

Seu proprietário, Kim Dotcom prometeu o retorno do website MEGAUPLOAD, com acordo fechado com as instituições que brigam pelo direito autorais de seus produtos, se acontecer pode ser o inicio da revolução e talvez até uma sugestão para nosso “mundo real”.

 

 

:: Mais ::

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *