SKYPE : Sair é um parto !

 

Que o Skype é excelente ninguém discute, sem dúvida é o melhor e mais estável Chat do mercado, além de ser o mais utilizado pelo mercado corporativo. Seu recurso de som e vídeo é excelente, e anos luz na frente de seus concorrentes … mas … por quê é extremamente trabalho fechar este programa ? chega ser irritante , se estiver apressado a coisa fica pior.

 

 

Estamos acostumados a fechar o programa clicando justamente em Fechar no Menu de opções, no skype não fecha o programa, mas ele somente pula lá pra baixo, ma barra de tarefas ( Figura 1 ).

 

 

figura 1

Figura 1 (opção fechar,na verdade minimiza )

 

 

 

Uma atitude no mínimo estranha, depois ao clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do Skype lá embaixo,e encontramos outra opção “Desconectar” e “Sair do Skype”, daí vem a pergunta .. “hummm mas por que Desconectar vem primeiro ? ” aí tentamos desconectar, e percebemos que ele realmente desconecta (mas não sai ainda), já não sabemos mais que porta tomar … se desconectar somente saiu da conta, tentamos a próxima opção clicando o botão direito do mouse, que é “Sair do Skype” (a única que restou), ahhh finalmente! ops! ainda não, depois de tantos clicks o Skype ainda insiste em não deixar nosso Sistema, aparece uma tela para confirmarmos SE REALMENTE QUEREMOS SAIR DO PROGRAMA (fechar era primeira opção lembra ?)

 

Tudo bem que o Skype é uma excelente ferramenta, mas as vezes simplesmente não queremos usar mais.

 

 

Figura 2 – Skype minimizado na barra de ferramentas

 

 

Sem dúvida a terminologia do Skype, embora lógica para seus criadores, é pouco prática para o usuário, é mais um programa que insiste em se portar como uma estrela no computador, ele se recusa a “ser mais um” programa rodando, e de fato é !

 

 

 

Figura 3 – Desconectar somente abandona a conta

 

 

 

A Microsoft comprou o Skype a pouco tempo, e talvez no Windows 8 as coisas mudem, será ?

 

 

Figura 4 – Finalmente uma luz mais confiável ! Opção Sair do Skype

 

 

 

 

Figura 5 – “Eis que fomos supreendidos novamente !” O Skype insiste em ficar e quer confirmar seu fechamento.

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *