Virus, Tende piedade de nós …

Desde o inicio dos anos 80, nunca MalWare (em sua maioria), foram tão simples, fúteis ! No brasil abundam Trojans normalmente desenvolvidos em Delphi, uma linguagem muito fácil para desenvolver software, qualquer um pode desenvolver em delphi em algumas semanas de dedicação Nerd.

 

A 15 anos atras as coisas não eram assim ! enquanto hoje são programas normalmente copiados e com pequenas alterações para gravar informações em um endereço especifico, com objetivo de capturar informações bancárias e senhas, isto tudo para conseguir um lucro financeiro interessante; antigamente as coisas eram mais românticas, sim, e isto já acabou … alguns vírus tinha a intenção de protestar contra alguma coisa , e alguns era uma simples homenagem  ( como o vírus Brasileiro Leandro & Kelly em 1996); hoje, com o advento da Internet, tudo sito acabou … e as pessoas desenvolvem Malware para conseguir dinheiro, puros criminosos digitais, nada mais que isto.

 

O que as empresas de Anti-Vírus querem ?

 

Esta é simples ! querem dinheiro, estão abertas na Bolsa de Valores, querem o maior número de usuários possíveis; no momento o malware de maior contaminação no Brasil é o Sality, e a maioria dso anti-virus somente apagam todo arquivo contaminado … é mais fácil que perder tempo descobrindo uma maneira de salvar todo arquivo, apaga-se e o usuário consegue outro, pronto !

 

Mas este tipo de Vírus é raro … a maioria, 90% dos Malware são programas muito simples e não complexos como o Sality, Flame, etc. E muitas empresa tem se dedicado a isto, a este segmento principal, e é o que importa financieramente.

 

Mas há um ciclo básico, cada 10 anso tudo muda, mudam os tipos de vírus, e se o mundo começar a produzir MalWare poderosos e eles forem maioria ?  se isto ocorrer, as empresas de anti-vírus que existem, daí seriam insuficientes.

 

Abaixo, Cronologia do aparecimento dos prímeiros vírus para PC até nosso tempo

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *