Windows, A Bela e a Fera

O Windows e o MacOS são o sistema mais agradáveis de se usar, mas o Windows particularmente tem um lado sinistro, é o lado negro de sua performance, alguns problemas parecem nunca desaparecer … por que ? é uma espécie de “Karma” que devemos pagar por utilizar o sistema ?

 

Algumas coisinhas irritantes como:

– Lentidão com o tempo

– Encerramento que não ocorre, ele fica sempre em estado de “estou encerrando, aguarde”

– Internet Explorer sempre Vulnerável a Hacker

– Funcionalidades Básicas que não ocorrem (como a “Procura” de arquivos e palavras em Arquivos)

 

As versões do Windows mudam … e consequentemente nós usuários sempre esperamos que eles tenham uma CheckList com os maiores Bugs e corrijam estes Bugs nas próximas versões … mas isto não ocorre, parece que sempre vem uma nova criança, com novos problemas; não ocorreu na verdade um UpGrade no antigo, mas algo novo sem reflexão da coisas ruins dos últimos.

 

O Windows 8 é algo genial, uma revolução no formato gráfico, o Windows Vista/7 também trouxeram coisas novas, mas … por quê não consertam coisinhas tão fundamentais e úteis como a lentidão que ocorre com o uso do Windows ? (estou falando de Windows original !).

 

Outro ponto sinistro, são as funcionalidades básicas, como a procura de arquivos e texto do arquivo, o windows passou a Indexar todos arquivos (mas nem todos sempre estão indexados), é muito comum recebermos um documento e gravar no sistema, depois se deparar com um dilema angustiuante: ONDE ESTÁ GRAVADO ? então vamos ao Iniciar, Procurar .. e… “eis que fomos supreendidos novamente !” , não achamos ! mas ele está no PC, mas o Windows não acha, há motivos vários para não achar um documento que sabemos que está no computador , mas isto não interessa, esta é um tarefa básica e não deveríamos ser obrigados a sair perguntando como achar, ou procurar uma solução no google ou chamar o “sobrinho gênio” para ajudar achar o documento, patético ? sim !

 

Como o Windows também faz parte das ferramentas que utilizo, baixei um programa muito interessante chamado: Ultra File Search , ele pode ser encontrado no Baixaki ou Superdownloads. Mas nos antigo Windows (bem antigo mesmo), havia um recurso como este do Ultra File Search, porém desapareceu, foi substituído por este novo Indexador .. que afinal, é muito ruim ! o objetivo poderia ser de ter algo como o Finder do macOS da apple, mas falta muito para chegar lá.

 

Uma coisa que o pessoa do Windows precisa aprender, é que o usuário não quer muita coisa, o sistema precisa ter alguns pontos principais e ficar assim, mesmo com novas versões, coisas como estabilidade, encerramento real,  encontrar um arquivo quando precisar, parecem simples ! mas não ocorre, o Windows,  parece sempre preocupado em alterar o visual, e pouco em consertar ou tornar realmente útil.

 

O Windows não é o pior sistema operacional, o MacOS é bem caro e seu Hardware pouco acessível financeiramente (pelo menos no Brasil e suas taxas de impostos obscenas), o Linux ainda irrita por que ainda não é tão fácil de usar como o Windows (vamos combinar né ?) .

Só se critica algo que gostamos e não queremos perder, por isto ocorre críticas ao Windows, pena que ele não parecem estar dando tanta atenção.

 

 

 

:: Mais ::

 

 



 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *