DEEP WEB faz a Internet ficar mais Real que nunca

Pode se falar muita coisa ruim da DEEP WEB (DeepWeb), mas na verdade ela cristaliza na web aquilo que existe no mundo real … e a internet desde sua crianção tem replicado o que se passa aqui fora.

 

Quando se utiliza a DEEP WEB fica a mesma sensação quando começamos usar a Internet em 1995 … ( para aqueles que viveram esta época como eu ), não só a arte das páginas não indexadas são bem rudimentar, mas parece que se pode encontrar tudo, já que ali não há como investigar ou encontrar seu autor.

 

A festa da DEEP WEB acontece, porque toda informação é anônima, como também é anônimo a fonte e também os dados que trafegam, eles vem criptografados, não sendo possível interceptar para saber o que esta vindo para seu computador.

 

O navegador, claro, não é convencional, é o TOR ( The Onion Router ) , ele não armazena informações do site navegado no seu computador, assim como não tem cookies, nada ! tudo anônimo.

 

Muita gente condena a DEEP WEB, alias … para aqueles que gostam de controlar as coisas (sem ofensas aos fãs do comunismo), mas a DEEP WEP é algo que possibilita uma liberdade maior, lá se vai encontrar assuntos asquerosos como matadores de aluguel, pedofilia, e outras tralhas do estilo, mas também pode se encontrar documentos que não seriam encontradas na web tradicional, aquelas acessadas pelo navegador Chrome, IE, Firefox, etc .

 

 

 

 

AS CAMADAS

 

As camadas significam basicamente o tipo de conteúdo encontrado, cada tipo de informação simboliza uma camada, por isto o símbolo é uma CEBOLA ( ONION ), com suas camadas.

Mas .. isto também ocorre no mundo real, é fácil associar por exemplo a aqueles guetos onde se vendem drogas,a queles que costumamos passar rapidinho a noite meio que obrigado e flagramos sem querer pessoas aglomeradas fazendo não se sabe o que, aquilo é um local onde não iriamos querer estar, na DEEP WEB é assim, tem estes locais com seus característicos assuntos.

Alguma camadas se referem por exemplo a Drogas, outras a armas ilegais, etc .

Vamos proibir isto tudo ? mas … e se a algumas coisas consideradas ilegais seriam legais no futuro ? quem ousaria proibir.

Poderíamos comparar estas camadas aos 9 círculos dantescos descritos por Dante Aliguieri em sua Divina Comédia, de fato … é um portal do inferno.

 

Definitivamente, a DEEP WEB não é um lugar para diversão, o endereço que encontramos ontem pode não existir mais hoje, é bagunçado mesmo, de propósito, para ninguém ser identificado; é chato mesmo … mas pode se encontrar qualquer coisa pelo mesmo motivo de nãos ser organizado, quem procurar vai achar, mas não de forma fácil como fazemos quando digitamos no google.

 

Para começar a se aventurar neste “mundo proibido”, basta baixar o navegador TOR, e começar a fuçar, um endereço da web para começar a procurar coisas pode ser este para começar: http://kpvz7ki2v5agwt35.onion/wiki/index.php .

 

:: Mais ::

 

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *