DOWNLOAD : O jogo sujo dos portais

 

As páginas de download são muito práticas, basta digitar o nome do aplicativo que queremos, ou até procurar algum pela categoria e encontramos facilmente ,e evitamos a angustiante tarefa de ficar procurando no google , e ainda correndo o risco e cair em uma página falsa e baixar algum programa nocivo.

 

 

A poucos anos, até com pressão dos investidores em gerar lucro, os programas que baixamos não estão vindo mais, na verdade eles estão vindo dentro de um instalador, e esta submissão ocorre para nos empurrar algo a mais além do programa que queremos, muitas vezes um Anti-Vírus, um aplicativo qualquer ou um novo buscador para nosso navegador. FATO: A Instalação tipo “ENTER ENTER ENTER ENTER” não funciona mais, se clicamos enter na instalação até o final iremos lotar nosso sistema com um monte de coisa, vamos encher o navegador de plugin, alterar a página inicial, instalar vários anti-virus, etc .. “-MAS … EU SÓ QUERIA UM PROGRAMINHA !!!”, poisé ! mas muita coisa vem junto, o instalador deste “programinha” nos obriga a instalar várias coisas além, claro, todos instaladores oferecem chance de recusarmos os “presentinhos” , mas para isto precisamos prestar atenção na instalação do que puxamos.

 

E porque é um jogo sujo ? porque algumas páginas de download tentam nos forçar ao erro ! mesmo já sabendo disto, muitas vezes somos enganados e levados a clicar e autorizar ( sem querer ) algo a mais, e só sabemos no final quando vemos MAIS um programa sendo instalado além daquele que puxamos e queríamos … muitas vezes o engano é proposital, isto não é nem um pouco moderno nem justo.

 

 

 

 

 

No exemplo acima, vemos a instalação de um programa pedindo para clicarmos em “próximo”, na verdade o click idela seria em “REJEITAR” (botão a esquerda) para continuar no próximo sem instalação do programa sugerido.

 

 

 

 

 

 

Mais a frente, quando já pensamos estar livres de um “treco” extra na instalação, parece mais um truque, o botão avançar na verdade vai instalar outro programa extra caso não cliquemos em “aceitar termos”, na verdade estaremos aceitando os termos do programa TuneUp e não do VDwonloader, se não ler com atenção, mais um programa icoveniente no siitema.

 

 

Não é definitivamente uma pratica honesta, muitos programas usam “truques” para enfiar software extra ao pedido, e desta forma faturar mais.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *