Email com Identidade Falsa

 

Apropriar-se da identidade alheia é uma técnica interessante para furar bloqueios, qualquer um deles; um sistema de email com proteção contra SPAM ( mensagens indesejáveis ) é bastante vulnerável para mensagem recebidas justamente cujo remetente é o próprio dono do email ! lógico que o sistema vai deixar passar.

 

 

SIM ! è possível enviar um email inventando uma conta que não é nossa, e não precisamos saber a senha para isto ! Ou seja, podemos enviar um email para alguém utilizando o remetente [email protected] sem problema algum, e sem precisar saber o email do presidente, é uma falha de segurança sem dúvida, já que o email foi criado em uma´época que SPAM não era um risco provável.

 

 

Muita gente se engana, quando pensa que seu email foi invadido, que sua conta foi roubada ou sua senha foi descoberta  quando percebe que uma mensagens utilizando sua própria conta chegou para um amigo, mas é um engano. É constrangedor também, porque se existe algum problema social com aquele amigo, algum hacker ou spammer esta utilizando nossa conta para contatar alguém que não queremos nenhum tipo de contato.

 

Muitas redes sociais estão sendo criadas … e lógico que todos querem que ela cresça, e uma esta técnica muito mal educada esta sendo utilizada, mesmo jamais cadastrando algo na rede social, ela rouba nosso nome para chamar nossos amigos para ela, sem nossa autorização. jogo muito sujo !

 

 

A rede social acima ( ChirpMe ) esta utilizado esta técnica de roubar identidade para chamar pessoas.

 

 

 

Acima vemos um Spammer utilizando a conta do destinatário como remetente, para furar o bloqueio.

 

 

De fato ! zuckerberg, dono do Facebook também utilizou identidade de outras pessoas para simular seu Facebook cheio no inicio, mas o Facebook é uma ideia muito interessante que foi aderida pelo mundo, no entanto todas estas novas redes sociais, não são tão interessantes, e não importa o quanto eles espalhem mensagem utilizando a técnica de roubar identidade alheia para chamar pessoas, se não tiver qualidade, não vai vingar.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *