Empresas pedem para NSA Aliviar

 

Oito empresas de tecnologia nos Estados Unidos, entre as maiores, Google, Apple, Facebook, Twitter, AOL, Microsoft, Yahoo and LinkedIn pediram neste inicio de Dezembro a NSA que diminua o nível de investigação e invasão de privacidade de seus usuários. Todo mundo sabem que o governo invade, fecham empresas que se recuse ou tenha indícios de operação “terrorista”, e isto sempre se dá de forma grosseira, o FBI sempre “corta na carte”, eles não se preocupam em trazer prejuizo para 80% dos usuários, se suspeitarem que 5% pode ter vínculo ou operações terroristas.

 

 

A grande verdade, e talvez a mais óbvia, que estes grandes portais tenham medo de ter seu valor diminuido com isto, se a investigação tira a privacidade de seus clientes, talvez eles procurem outros portais em outros países, já que a internet pode acontecer em qualquer lugar, desde Nova Iorque até ter um servidor alojando página em uma ilhota remota que tenha acesso a internet seja qual forma, e isto já tem acontecido, muitos usuários tem migrado seu serviço para outros países, mesmo com preço maior e recursos menores, para fugir do olho curioso do governo americano.

 

 

 

 

 

Liberdade ?

 

 

O que torna tudo isto muito insano, é que toda disposição do governo e das agência de investigação acaba levando todo ideal a derrota total ! da forma que estão fazendo, tiram a total liberdade não só dos americanos mas de to mundo praticamente, já que quase tudo passa pelos servidores americanos. Se o fundamento da américa é a liberdade, o que está acontecendo é a destruição dela, e a impossiblidade de qualquer coisa que tenha aroma de “ousadia”, e isto podera sempre atrarir os olhares eletrônicos do FBI através da NSA.  [Microsoft, Apple, Google, Facebook call for NSA muzzle]


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *