Facebook : A Mão que balança o Berço

 

Estamos acostumados a ter alguém tomando conta de nós, talvez seja por isto que muitos ditadores fizeram e fazem sucesso no mundo de forma tão eficiente; o Facebook pode ser um destes lugares onde nos sentimos confortáveis, e talvez justamente por não precisarmos decidir nada, basta ir usando até não querer mais e migrar para outro lugar prontinho para nós.

 

 

Nos esquecemos porém, que o todo poderoso, aquele que decide, que manda “prender e soltar”, quem manda e não pede … é um jovem de 28 anos, e isto não é pouco não ! o Facebook não é só uma rede social, nela estão inserida nossos amigos, e muita coisa que acontece ali complicaria nossa vida se não fosse privada … e se pensarmos bem, quanto mal nos faria se não fosse privada, de fato, se o Facebook é um mundo a parte ! então ele deveria ser dirigido por alguém bastante preparado para tal.

 

Temos também uma sensação comoda de pensar que “pessoas muito responsáveis estão pensando nisto“, e afastamos a ideia que não … que pode não ter um batalhão de gente preparada como psicólogos, psicanalistas, etc . tomando conta de tudo aquilo e evitando que coisas muito ruins possam acontecer, não ! isto parece não acontecer no Facebook.

 

No caso de Mark Zuckerberg, seu Rei e Craidor, não só é responsável por convencer os acionistas que o Facebook é rentável e interessante financeiramente, mas também é responsável por nós ! isto mesmo, por nossa conta na rede, nossa privacidade, etc

Tanto no Facebook como no Orkut existe pessoas contratadas para ficar revisando as fotos e evitando que materiais proibidos sejam postados ali, de fato, tem gente olhando para nós,e são pessoas que tem sensações e emoções.

 

Mark Zuckerberg suou quando lhe fizeram perguntas muito sérias a respeito do Facebook, e isto significa muita coisa ! coisas boas também, porque se ele estivesse realmente mal intencionado em relação aos usuários, não ficaria tão afetado emocionalmente quando fizeram estas perguntas, ora, gente do mal não tem emoção moral ! quantas vezes um político rouba descaradamente e depois vai a TV responder perguntas e negar os roubos que eles fizeram varias vezes; vendo Zuckerberg suar em uma entrevista demonstra que talvez os problemas sérios em relação as contas dos usuários seja devido a sua imaturidade mesmo, simples assim ! ou que não estejapreparado para as responsabilidades que carrega, além de mostrar as emoções primitivas emoções o rapaz tem.

 

Observando o inicio do Facebook, e a forma como tratou seu sócio Eduardo Severin, e os irmãos Winklevoss, seja consequência de seu gênio , alias, muito normal nos Nerds, é sua dificuldade em lidar com situações sociais.

 

 

 

 

Parece mesmo que o mundo esperava mais de Mark, e talvez tudo isto que esperemos dele, ele mesmo não esteja preparado para fornecer, no momento parece mesmo que ele está mais preocupado em criar recursos interessantes em seu Facebook, além é claro, de tornar o negócio rentável.

 

A Internet toda é muito bagunçada mesmo, e há regiões onde não há leis, regras e nem segue padrão algum ! Porém, os usuários de uma rede social como o Facebook e também do Orkut esperam “algo mais” delas, espera uma responsabilidade, responsabilidade por nosso perfil e as infnrmações.

 

O Facebook tem criado ultimamente varias configurações novas, que permite maior privacidade, algo que acontece a muito tempo com o Orkut.

 

No vídeo abaixo vemos Mark Zuckerberg bastante abalado com as perguntas sobre o Facebook, percebemos facilmente o suor escorrendo, e depois ele mesmo retirando o agasalho … e percebemos afinal que, o criador da maior rede social de todos os tempos, o bilionário é um ser humano comum … “ora, ele é só um menino afinal”

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *