Fishing de escândalo é virus de Facebook

Falso vídeo baixa vírus no PC 

Não é usual usar noticias falsas para enganar o usuário e instalar um vírus no PC, hoje no brasil, somente ideias muito boas estão sendo ultilizadas, uma delas , e que esta fazendo muito sucesso neste inicio de dezembro, é o antigo caso de traição de Sorocaba, uma noticia famosa que apareceu até no Fantástico da Globo, este caso é facilmente encontrado no YouTube.

 

O Vídeo Original é este ( não tem vírus ):

 



 

 

 No falso vídeo, que traz o programa nocivo, aparece a mensagem: 

MULHER DESCOBRE TRAIÇÂO DO MARIDO COM A AMIGA E SENTA A PORRADA NELA” , um texto curioso e provocativo, que deu resultado já que o programa malicioso tem se espalhado muito.

 

No Facebook este truque está com enorme sucesso, várias pessoas estão clicando no falso vídeo e instalando um programa malicioso no PC, que depois se espalha ultilizando a conta da vítima, enviando-se para seus contatos do FaceBook.

 

No exemplo abaixo, várias pessoas clicaram e instalaram o programa malicioso, o truque é muito simples, ao clicar no falso vídeo, uma mensagem exige que seja instalado uma atualização, para que então  o vídeo seja exibido, na verdade, não é um plugin, é o próprio programa malicioso.

 

No exemplo na imagem abaixo, o vírus ultiliza a conta do um usuário contaminado para  compartilhar a si  mesmo apra todos cntatos do PC contaminado. 

 

 

 

 

O método não é novo, foi ultilizado por outros programas malicioso do Facebook , porém a diferença entre este virus e os outros, é a criatividade que aguça a curiosidade e consequentemente, o click fatal !

 

 

 

É necessário a isntalação de uma atualização de Segurança para a
visualização do vídeo.

Para iniciar, clique no botão abaixo

Acima a imagem exibe uma mensagem pedindo que seja instalado uma atualização de segurança do vídeo, na verdade, ao clicar para obter a tal atualização ….

 

 

 

 Eis que a tal atualização, é na verdade, um programa, ao clicar, ele é instalado no PC e se reproduz ultilizando os contatos de quem ultilizar o facebook na máquina.

 

 

 

 

Para Remover

 

Para remover o programa malicioso, basta verificar os módulos/extensões do navegador, e remover, este tipo de contaminação não é novo, mas tem ótimo resultado até hoje para os piratas virtuais.

 

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *