Juiz Americano diz Não a NSA

Finalmente a Jusiça diz não a NSA 

O Juiz Federal Americano Richard J. Leon diz não a NSA ! ele é o “Joaquim Barbosa” do governo americano, com certeza Barack Obama torceu o nariz nesta pedra no sapato.

 

Até hoje os juizes tem dado autorização a todo e qualquer tipo de ação da NSA, FBI, CIA para investigar e a foram que escolherem ! Depois do 11 de Setembro o pãnico e a opinião pública não diria não a uma arma que consideraria “não letal” que é abrir a privacidade de todo mundo, “qulaquer coisa é válida” para evitar outra tragédia nacional.

Como pode ser visto neste Documento
“I cannot imagine a more ‘indiscriminate’ and ‘arbitrary invasion’ than this systemic and high-tech collection and retention of personal data on virtually every single citizen for purposes of querying and analyzing it without prior judicial approval,”

Talvez agora, depois da guerra do Iraque, e a forma como foi feita e nada ter sido encontrado que justificasse aquilo, e também a opinião pública que esta vendo esta espionagem sem limites como uma violência que se aproxima de qualquer oura, a lei começa a questionar o “vale tudo” da NSA.

 

OJuiz citou a violação da Quarta Emenda da Constituição Americana, e começou a ver agora, algo que sempre foi percebida mas tolerada afinal.

 

 

 

Foto do Juiz Federal Americano: Richard J. Leon

 

 

É lógico, que outro atentado poderia mudar totalmente a tendencia atual que é a critica a investigação “em massa” que a NSA faz não só nos Estados Unidos e também quem se cole nele.

  

Esta passo bipolariza a opinião pública, tirando Edward Snowden do calabouço da traição ! cada vez mais sua decisão ao denunciar a NSA pode estar levando a coloca-lo em um pedestal no futuro …

 

A quarta emenda é clara ! o que esta acontecendo não é legal ! porém muitas vezes a justiça viola com a desculpa da segurança pública ! de exceção, virou regra. O vale tudo inclui até a privsão de Guantânemo proximo de Cuba, tudo violação das leis ameircanas, motivadas pelo terror …

 

 

Por outro lado …. esta todo mundo fazendo isto não é mesmo ? os Chineses, Ingleses, Russos, Japoneses, todos fazem isto … e será que os Estados Unidos vai parar ? talvez só um pouco, mas totalmente, nunca.

[Court Says NSA Bulk Telephone Spying Is Unconstitutional]

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *