Maldita Rede !

 

Assim como vem acontecendo nos países do oriente médio, a internet pode ter despertado a “vontade adormecida” nos manifestantes da Avenida Paulista e também no resto do País.

 

A pergunta que não quer calar: Sem a Internet, os protestos teriam acontecido ? quem ousaria dar o “primeiro passo” ? taí uma boa pergunta …

 

Estes protestos podem ter sido organizados por algum partido de esquerda, característico em protestos, porém, é inegável que esta “onda” tem atingido a todos … muita gente que sempre se prestou a postar imagens de indignação no Facebook , twitter, estão vendo nisto uma oportunidade de protestar fisicamente, aqui no mundo real … como se dize, tudo começa na mente … basta uma fagulha para se cristalizar.

 

Parece mesmo que a Internet pode ter sido a grande responsável (mais uma vez), assim como pode ter sido o local de “Gestação da Vontade” , também está sendo o lugar onde as coisas são organizadas para acontecer em todo País. E com ela também se pode receber mensagens de apoio do resto do mundo.

 

Como para isto ? esta vontade toda ? parece que muitos desejos reprimidos estão vindo a tona, e a internet é o motor que não deixa isto parar … é o local onde se destila o desejo reprimido, e pior para quem está do outro lado (que é o poder público) porque a Internet não pode ser bloqueada sem que isto ascenda mais ainda este estopim de protestos.

 

Se isto tudo vai continuar, ou vai se transformar no gérmem de algo grande … veremos …

 

 

Calendário de manifestação pelo Brasil e o Mundo, o Facebook sem dúvida é o meio mais ultilizado

 

 

:: Mais ::

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *