Olho global Americano e o Sapo

 

Esta semana, o presidente americano Barack Obama – reforçou  – a informação que o governo faz espionagem de tudo que acontece na Internet e todos telefonemas que ocorrem nos Estados Unidos, esta noticia foi requentada e fez mais estardalhaço que anos atras, isto já era sabido, mas agora parece que houve comoção maior, e convenhamos, assim como fio esquecido anos atras, também será esquecido agora. Quando o ex presidente George Bush anunciou que a nação iria espionar a midia com o objetivo de garantir a segurança americana, contra o famoso – eixo do mal – parece que ninguém ligou muito, talvez por estar anestesiado devido a recente tragédia das Torres Gêmeas, e a não captura de Osama Bin Laden (até aquela) época reforçava a necessidade de vigiar sim.

 

 

Por mais incrível que isto possa parecer, as pessoas estão ficando cada vez mais pacientes em relação a este tema, estão admitindo sim a possibilidade de transformar a própria vida em um Big Brother, devido mesmo a segurança que fica cada vez mais fraca no mundo e principalmente nos Estados Unidos que tem apoiado Israel e tem despertado a ira das milicias terroristas.

 

A poucos dias o FBI fechou a moeda digital Liberty Reserve, sem dúvida a moeda mais utilizada no mundo, mas não fez absolutamente nada contra outras moedas como o Bit Coin, a alegação era que o Liberty Reserve era utilizado para lavagem de dinheiro … porém, que moeda não é utilizada para lavagem de dinheiro ? talvez esta atitude sempre drástica dos americanos, cortando sempre na carne, cortando mais que o necessário, fato que também ocorre na guerra, é que desperta a ira daqueles inocentes que são atingidos.

 

O outro lado da Moeda

 

O maior problema em perder a privacidade, é que o motivo pelo qual o perdemos pode este mesmo se utilizar para nos atacar, perder a privacidade significa ficarmos mais vulneráveis a alguém ou uma instituição, claro que neste caso, se esta instituição parar em mãos erradas (e isto acontece com frequência) ficamos também a mercê do mal da mesma forma, e desta vez de uma forma mais insegura ainda, vale a pena então perder a privacidade ?

 

Emails do Hotmail, Yahoo, Google, Facebook, etc … todos estão conectados ao FBI e CIA, e todos sabem que estas organizações são cruéis quando querem fechar um negócio.

 

A Anedota do sapo é aplicada neste caso, o Sapo se for colocado na água quente vai pular e fugir, mas se for colocado na água fria e a água for esquentando aos poucos, o bicho morre sem perceber, da mesma forma, nossa privacidade vai cada vez mais diminuindo, e chegará uma hora que será muito natural não termos privacidade de mais nada, e isto esta acontecendo sim.

 

Falta de privacidade tolhe muito a criatividade, já que converte todos em robôs ! nos Estados Unidos um psicologo pode denunciar uma pessoa caso suspeite que ela pode causar algum crime no futuro, só por suspeitar o psicologo pode e é obrigado a denunciar seu paciente as autoridade.

 

 

:: Mais ::

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *