Qual é o espanto do Planalto ?

 

O Brasil se espanta quando percebe que está sendo espionado … mas por que ? será que não sabiam mesmo ? ou estão assim “fingindo” …. é como colocar um adolescente com acesso a um buraco no vestiário do concurso Miss Universo.  Ora, é óbvio que iriam vigiar … e por que o espanto ? parece que algumas pessoas no Brasil pensam mesmo que o mundo todo vai aceitar nossa situação de colônia sem dono … é o que somos afinal.

 

Desde que Collor abriu a reserva de mercado, NADA foi feito de relevante a tecnologia nacional, IMPORTAMOS TUDO ! e os impostos do governo faz ficar quase impossível produzir algo original e principalmente de qualidade internacional, somos uma colônia tecnológica e isto é um fato, na verdade, sempre fomos …. parece que o governo ignora, os empresários ignoram … e esperavam que nossos “DONOS”, que são os países que desenvolve tecnologia, tivessem pena de nossa condição de “coitadinhos” …. ora , isto é consequência, consequência de um país que não auxilia seus engenheiros a produzir algo nacional, o que possibilitaria ter mais controle de nossas coisas, de nossa informação, estamos a mercê de tudo.

O Brasil perde todo ano dezenas de empresas que preferem fabricar tudo na CHINA, com preços melhores, já que produzir aqui é quase impossível, graças a taxa tributária do governo, e não só Hardware, mas software de Qualidade, qualidade mesmo, aquela qualidade que nos possibilitaria produzir similares Brasileiros e principalmente COM QUALIDADE que possa valer a pena comprá-lo e deixar o concorrente americano.

 

Sempre fomos Colônia tecnológica, e ficando para traz cada vez mais, vimos a China que começou junto com o Brasil nos anos 80 a desenvolver seu parque Espacial, eles foram, e nós ficamos, não temos praticamente quase nada, enquanto a china já se prepara para enviar o primeiro chinês ao espaço.

 

Nunca ligamos muito para tecnologia, perdemos feio para o CHILE e a ARGENTINA, e fomos ficando …. agora, que vemos a “pólvora” cibernética da NSA Americana, ficamos espantados com dedo em riste para OBAMA dizendo “EU NÃO ACEITO ISTO”, ele vai nos tratar exatamente como somos, “crianças sem tecnologia”, e vai talvez abrir a boca para dizer um “desculpe-me” e vai continuar espionando.

 

A grande verdade, é que possivelmente, graças a nosso atraso, ele poderão continuar espionando, de uma forma que nem perceberemos o que nos está atingindo.

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *