SPAM : O martírio ainda não acabou

 

A 10 anos atras Bill Gates previu que em breve o martírio do SPAM iria terminar, passado este tempo vimos uma mudança do tipo de email indesejável, mas o fim ainda não aconteceu. Hoje em dia, o youtube ficou mais em evidência, e a compra não era uma “dinheiro jogado” fora conforme previu erroneamente o pessoal do yahoo. as redes sociais ficaram mais fundamentais em nossas vidas e temos muito mais coisa interessante que fazer hoje do que a 105 ou 15 anos atras.

 

 

A internet também não só largamente mais utilizada para bate papo ou jogos, hoje ela é mais fundamental que nunca ! com os bancos reduzindo suas despesas devido ao Internet Banking; neste estrangulamento de tempo, perder tempo apagando “porcarias” se transformou mesmo em um martírio, não há muito como fugir disto ! ter um email por muito tempo é bom porque nossos amigos nos encontrarão com mais facilidade, mas um email velho também traz muito mais mensagens indesejáveis que uma conta nova, por outro lado, ficar trocando de email todo ano não é uma atitude muito confortável.

 

O método dos SPAMMERS mudou, antigamente encontrávamos varias ofertas de pacotes de email, ofereciam 20 mil, 100 mil contas de email para que usássemos para divulgar um produto, hoje isto mudou, a tática mudou, não se encontra mais este tipo de coisa.

 

Uma das táticas mais terríveis para furar o bloqueio de SPAM é ver redes sociais emergentes usando o nome do próprio destinatário para se auto divulgar, as vezes recebemos mensagens de um amigo nos convidado para um novo portal na internet, no entanto este amigo nunca a enviou, o portal utilizou sem pedir, e como este amigo esta em nosso contato, ele chega em nossa caixa postal. Os próprios portais que estivemos um dia, e nos cadastramos mas depois desistimos, aproveita para usar este portal para espalhar mensagens que não tínhamos pedido, e assim vai lotando nossa caixa de entrada, todo santo dia clicando em 90% das mensagens e apagando para só aproveitar 10% ou menos.

 

 

 

 

 

 

Os spammers utilizam técnicas, e conta que já estão  incluídos no sistema de email para conseguir passar pelo bloqueio e chegar na caixa de entrada sem problemas.

 

Um dos problema do SPAM é que as vezes apagamento emails bons por acidente, já que todo santo dia começamos a clicar em 90% deles quase sem observar com atenção, talvez este seja o maior problema.

Outra característica proveniente do spam que irrita muito, é dar uma olhada na pasta de mensagens que o sistema removeu automaticamente, e então perceber que um email que estávamos esperando chegar, foi considerado SPAM ! é o fim …

 

 

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *