WIndows : Atualização automática trava sistema

 

A Atualização Automática do Sistema Windows que começou a tarde de quarta feira ( 10/04/2013 ), a tal atualização KB2823324, travou uma grande quantidade de computadores, entre eles, 2 dos meus.

 

Inicialmente foi informado que só sistema Windows 7 de 32 bits seriam afetados, hummm não ! Tenho um Windows 7 de 64 bits que ficou 10 minutos atualizando na quarta e também parou.

 

Isto é bastante perturbador, considerando que os computadores rodando Windows (windows 7 em sua maioria) controlam tudo no Brasil, já que este Bug só ocorreu nos sistemas Brasileiros, quanta gente perdeu os cabelos nesta quinta feira quando ligou o PC ? quanta gente foi injustamente culpada ? não adianta, não tem para quem reclamar, no contrato de compra do Windows, a Microsoft é bem clara que não se responsabiliza por este tipo de catástrofe, mesmo que seja ela a causadora.

 

Mais uma vez varias pessoas vai defender a bandeira do Linux (Ubuntu), outros irão rir atras de seu Mac da Apple, poisé .. mas como não adianta ficar amaldiçoando a Microsoft, só nos resta recolher o leite derramado, enquanto o céu cai encima de nós com prazos estourados.

 

Não é a primeira vez que isto acontece, e também quando ocorre a Microsoft nunca é clara nos motivos, será que já ocorreu coisas assim na Russia ? França ? ou com a versão de Madagascar ? se tivesse ocorrido a 9 dias atras, no 1o. de Abril, talvez fosse menos impactante.

 

Ao ligar o PC, após uma confortável atualização da Microsoft, sim ! porque uma atualização renova nossos programas do sistema, e nos deixa menos vulneráveis a Hackers; mas no lugar dos ícones de Login ou a tela do nosso Windows, temos a surpresa baixo:

 

 

 

 

As duas opções não dizem muita coisa, se optarmos pela segunda (Iniciar o Windows Normalmente) , ele vai mostrar o Logotipo do Windwos 7 e repentinamente reiniciar o PC e voltar a estas 2 opções deprimentes.

 

Se optarmos pela primeira, “ahhh reparar, então é isto !” , é nada ! ele vai exibir a tela abaixo:

 

 

A Microsoft também se refere a este erro como erro 0x0000000E.

 

 

Esta visão dos Infernos é o que temos quando optamos por “recuperar o sistema” , simplismente o erro “status: 0x000000f” , é realmente de fazer tremer o corpo todo de qualquer usuário comum, ou seja, daqueles que só usam o PC para armazenar dados ou jogar e não quer saber de assuntos técnicos, neste momento vem a mente “o técnico” chamar o técnico, pagar os 50 reais para resolver.

 

 

 

 

E o F8 ? pressionando a tecla F8 na inicialização do Windows é exibido várias opções, entre elas “Entrar em modo de Segurança” , “Restaurar Ultima versão Válida” , “Prompt de Comando” , sim ! elas aparecem quando pressionamos F8, mas … ledo engano ! elas não funcionarão, algumas farão o Windows Iniciar e o prompt de comando vai travar na leitura dos drivers do Windows.

 

CAUSAS


A causa não foi exposta, porque a recuperação em 64 bits não é igual em 32 bits, algumas vezes é fácil , outra é complexa, mas não se trata de algo muito simples, está relacionado ao Sistema Operacional, módulo de inicialização e talvez ao Kernel FileSystem do Windows, já que o próprio sistema de restauração de Sistema algumas vezes chega a não funcionar, mesmo com os vários pontos de restauração disponíveis.

 

 

SOLUÇÔES


Uma solução que tem funcionado, é RESTAURAR O WINDOWS, podemos fazer o CD de restauração (quando ele está funcionando), basta clicar em INICIAR => MANUTENÇÂO => CRIAR UM DISCO DE RESTAURAÇÂO DO => SISTEMA .

 

 

Mas .. muita gente não tem este disco para restaurar o sistema, então, é necessário o disco de Instalação do Windows, é hora de baixar todas caixas do guarda roupa, procurar na cômoda aquele disco do Windows que estava com o computador quando foi comprado, escrito algo como “Windows 7 – Disco de Instalação” alguns vendedores “bonzinhos” até distribui o “Disco de Restauração”, melhor ainda. Mas para quem não tem o CD de restauração, melhor pegar o disco de Instalação do Windows 7 mesmo.

 

Para aqueles que ainda não pagaram os 50 reais para o técnico Reinstalar o Windows (operação clássica nestes casos), e quer recuperar tudo sem reinstalar o Windows , o que tem dado certo é mesmo utilizar o disco originial do Windows, acessando a opção RECUPERAÇÂO SITEMA, para isto basta colocar o CD de instalação do Windows no CD e ligar o computador com ele.

 

Se o PC não ler o CD e continuar entrando pelo Windows, então é necessário alterar o BIOS da máquina quando o PC inicializa.

 

Através do CD não vamos instalar o Windows por cima dos dados que já temos (ai que medo !) e apagar trilhões de imagens, mp3, videos, documentos e conifigurações que levamos milênios para construir, usaremos o recurso de recuperação do CD.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos optar pela opção de utilizar ferramentas de recuperação.

 

Após escolher esta opção, o CD vai começar a tentar “arrumar” o sistema, o que não é tão eficiente ! após ele terminar, haverá 2 opções, Iniciar ou Cancelar, vamos optar por CANCELAR para poder entrar na tela abaixo.

 

 

 

 

Chegaremos a todos pontos de restauração do sistema ! pontos de restauração é uma espécie de “máquina do tempo”, que nos leva para aquele windows no dia que criamos o ponto de restauração, mas se nunca foi criado manualmente, ele também sempre é criado pelos programas que instalamos, estes programas criam os pontos de restauração para nos dar a chance de voltar atras caso ele cause algum dano ao sistema.

 

 

 

 

No caso, escolhei a data mais antiga, para voltar aquele ponto, foi quando instalei dia 09/04 alguma coisa do Visual C++, entao ele criou um poto de restauração, então vou usá-lo.

Após confirmar a restauração por este ponto, que no meu caso é o mais antigo, vemos a tela que traz um alivio, porque parece que finalmente algo está acontecendo em nosso Windows bugado.

 

 

 

 

Então após alguns segundos, vemos a mensagem confirmando a restauração do sistema para um poto antigo (em algum lugar no passado..).

 

 

 

 

Agora vamos iniciar o Windows com os dedos cruzados ! será que verei aquela tela tão agradável ? e usarei os milhares de programas que instalei ?

 

 

 

 

E aí estã ! entrou no Windows normalmente, e repetiu a mensagem de “Restauração do Sistema Concluido com êxito> O sistema foi restaurado para o dia …”. E nosso windows voltou (até nova surpresa do Update).

 

 

:: MAIS ::

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *