Windows e o Tempo

 De 1995 até hoje, o windows fica lento com o tempo

Existe alguns problemas no windows que nunca mudam, não só a instabilidade irritante que vai e vem nas versões do sistema da Microsot, o mais irritante dos bugs é a lentidão que se apossa do sistema com o tempo. O windows depois de alguns meses parece um ancião, andando vagarosamente, e temos que aguentar o estressante círculo girando, sinal que devemos esperar para algum processamento, e as vezes tão simples !

Esquecemos sempre quando temos um PC novo, com um sistema novo que aquilo não será o mesmo tem poucos meses, existe uma perda de performance no windows e isto não tem nada com o desgaste físico, não seria necessario fazer uma troca de óleo como fazemo nos carros, afinal … é software ! não é fisico ! e quando o PC fica lento sempre tem que alguem que sugere o mai sóbvio “Levar para o técnico formatar” , neste momento muitos impedimentos ocorrem … o valor, que hoje vai de 50 a 100 reais para reinstalar o Windows, outro problema é … “onde coloque o CD do windows que ganheiro com a máquina ? “, ou … “e se o técnico ver aquelas fotos” … 

 

Acostumamos a isto, desde o Windows de grande propagação, que fio o Windows 95, já se passaram quase 20 anos, e o rpoblema ´eo mesmo, o que seria ? na verdade, não tem ninguem na microsoft (acredito eu ) que tenha levatnado este problema , já que o Sistema se mantém em primeiro lugarno MUNDO ! só no mundo. Quem usa outros sistemas como Ubunto (Linux) ou o sistema MAc OS da Apple não sente isto, mas porque no Windows ocorre ? 

 

 

Mea Culpa da Microsoft

 

A culpa não é só deles ! um dos grandes problemas é sem dúvida o fato do Windows estar em primeir lugar, todo mundo quer “entrar nele”, fazer parte do sistema , na maioria das vezes, sem que queiramos, uma das técnicas mais usuais é entrar junto com programas que baixamos ! se quisermos baixar por exeplo um gravador de DVD, vem com ele mais 2 ou 3 programas, e na maioria das vezes sem que percebamos.

 

 

 

 

A Algum tempo, quando vamos baixar o Plugin Flash da Adobe, notamos que esta vindo junto o anti-virus da McFee, ele avisa que é opcional, mas nem sempre estamos alerta para clicar e recusar o presentinho extra.

 

Na verdade, se o Mac OS fosse o mais popular, ele também sofreria com estas diversas técnicas par ir inchando a memória.

 

Se verficarmos o PC de um usuários, quanto mais leigo, mais “porcarias” existe instalado nele, iremos encontrar 4 ou 5 tipos de anti-virus diferentes, milhares de software exibindo propaganda e claro, varios programas nocivos transmitindo tudo que é digitado … algumas pessoas culpam a si mesmo “preciso comprar um pc novo”.

 

 

Malware

 

Outro problema frequente é programa nocivo, Malware ou AdWare (propaganda), nosso browser é o maior termômetro de lentidão, e muito frequentemente está infestado de programas que exibe propaganda.

 

A quantidade de programas nocivos é proporcionalmente contrário ao conhecimento do usuário, quanto mais leigo … mais vírus, adware, trecos, etc … tem instalado no PC, e isto vai crescendo de forma acumulativa.

 

 

Ponto de Entrada do Windows

 

Um truque para nos livrar da lentidão, sem precisar formatar, é criar “pontos de entrada”, criando um ponto de entrada hoje por exemplo, podemos voltar ao windows como está hoje em um ano, se em um ano ele estiver quase imprestável de lento, sim ! isto é possível e quase ninguém sabe.

 

 

É interesante, que mesmo o windows arrastando, ninguém lança mão de outra opção, do LInux ou do MacOS.

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *