YES ! WE i-CAN !

Com a invenção da Prensa de Gutenberg , as vozes silenciosas que passavam incógnitas acabaram ! através da impressão as pessoas puderam aliciar outras com o mesmo pensamento e com isto alterar a forma como as coisas aconteciam em sua sociedade.

Por isto todo estado ditador no mundo sempre viram a imprensa ( e os jornalistas ) como alvos a serem destruídos ou aliciados, e depois apareceu o rádio e então a TV !

 

Hoje temos a Internet, e a Internet não é uma evolução disto tudo, el a é sem dúvida algo bem diferente, e é diferente porque diferente dos panfletos de protesto, do rádio, da TV, ela .. a Internet não pode ser controlado .. aiii que meda ! isto é bom, porque qualquer um pode sentar no PC e de forma totalmente gratuita falar o que pensa, e se quiser, sem que seja identificado, isto não é bom ? nunca aconteceu isto na história da humanidade, qualquer tipo de protesto sempre carregou uma taxa consigo, o protestante não tinha como esconder o rosto,e a vezes acabava eliminado e seu ideal junto.

 

É óbvio que esta liberdade toda tem efeitos colaterais, as vezes injustiças acontecem, ma sé um preço que temos que pagar para ter o direito de abrir a boca e ascender nas pessoas que pensem como nós, a chance de mudar algo que esta errado, uma injustiça que detectamos.

 

INTERNAUTAS & TV

 

O que a internet trouxe em benefício não é coisa pouca ! Antes dela a TV imperava absoluta, ela mesma ditava a cultura e grande parte das coisas que passava pela nossa cabeça, mesmo aqueles que não assistem TV acabava influenciado pelos assuntos que ela disseminava na sociedade.

 

Com a Internet tudo isto mudou ! nunca mais as coisas serão as mesmas , a principal diferença é que agora não existe uma fronteira para ser ultrapassada, basta postar no Blog, no YouTube e já estamos disponíveis para o mundo simplesmente !

 

A coisa toda parece um pouco surreal, mas é verdade ! É possível desenvolvermos uma ideia, vídeo, texto , postar na Internet e este material concorrer com o Jornal Nacional.

 

“É NÓIS ! ” , os vídeos Virais é um exemplo, neste fim de 2012 quais foram ? “O Mendigo de Curitiba” ? foi somente um vídeo postado no Youtube sem grandes pretensões, e não é que milhares de pessoas se interessaram, até a TV noticiou.

 

Alias, A TV tem se rendido a Internet, parece que já se deu conta que fora dos programas quadrados muita coisa pode ser feita pelo cidadão em casa, este mesmo que não tem chance de aparecer fora da Internet.

 

O futuro não é algo que possamos prever com facilidade, mas a fusão entre Internet & TV é algo real, a SMART TV já faz isto, mas ainda chegará o momento que qualquer TV terá opção entre Internet e e Canais, o futuro é interessante.

 

 

 


 

Deixar uma resposta

Confirmação anti-spam *